DIPLOMAÇÃO DOS ELEITOS ACONTECEU NA MANHÃ DESTA SEXTA.

em Cidade/Destaques por

Foram diplomados na data desta Sexta-feira (2) os onze cidadãos eleitos democraticamente pelo povo carandaiense nas eleições municipais que aconteceram em Outubro deste ano.

A diplomação aconteceu no Fórum da Comarca de Carandaí juntamente com o futuro prefeito e vice das cidades de Carandaí, Capela Nova e Caranaíba.

Após as eleições, a vontade do povo apontou os nomes de Valério Domingos, Aparecida Baêta, Geraldo Francisco, Aécio Flávio, Naamã Neil,França, Imaculada Wanser , Éder Damasceno, Osmar Severino ( Mazinho),Jáder Cabrito e André advogado.

O papel de um vereador é ser um agente político, eleito para sua função pelo voto direto e secreto da população. Ele trabalha no Poder Legislativo da esfera municipal da federação brasileira (o Brasil é uma federação composta por três esferas de poder: União, Estados e Municípios).

Como integrante do Poder Legislativo municipal, o vereador tem como função primordial representar os interesses da população perante o poder público. Esse é (ou pelo menos deveria ser) o objetivo final de uma pessoa escolhida como representante do povo.

diplo
Diplomação do prefeito, vice e vereadores aconteceu na manhã desta Sexta no fórum de Carandai.

Durante a próxima legislação, cada candidato eleito receberá uma quantia de R$ 5.224,46 ( cinco mil duzentos e vinte e quatro e quarenta e seis centavos) fora descontos de Inss e Imposto de Renda e deverão participar das reuniões ordinárias que acontecem uma vez por semana na Câmara Municipal de Carandaí.

A reportagem do Carandiaonline participa de todas as reuniões ordinárias acompanhando o trabalho dos vereadores e informando a população sobre seus atos legislativos e na próxima legislação continuará frequentando as reuniões e expondo ao público todos os projetos, indicações e acontecimentos relacionados ao poder legislativo de Carandaí.

Após as eleições, nosso portal de notícias convidou todos os eleitos para uma entrevista e apresentação ao público, porém apenas os eleitos André advogado e Imaculada Wanser responderam ao nosso contato se dispondo a falar com o público carandaiense, fato que consideramos lamentável ,uma vez que grande parte dos internautas demonstrou interesse em conhecer e ouvir a palavra dos novos integrantes da mesa de vereadores devido ao alto número de acessos registrados nas duas entrevistas.

 

Foto : Dayano Daniel, Capelanews

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*