Papa Francisco aceita renúncia de Dom Raymundo Damasceno

em Região por

O papa Francisco aceitou nesta quarta-feira, dia 16/11, a renúncia do cardeal arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis que é natural de Capela Nova e que possui familiares em cidade de Conselheiro Lafaiete. O papa também nomeou como novo arcebispo, Dom Orlando Brandes, transferindo-o da Arquidiocese de Londrina, no Paraná.

Dom Raymundo ao lado de Dom Orlando Brandes, que será seu substituto. 

Dom Damasceno havia apresentado renúncia em fevereiro de 2012, quando completou 75 anos, conforme prevê o direito canônico. Até a posse do novo arcebispo, marcada para o dia 21 de janeiro de 2017, ficará na Arquidiocese de Aparecida como Administrador Apostólico.

Em entrevista ao vivo a Rádio Aparecida, na manhã de hoje, Dom Orlando falou sobre sua transferência para Aparecida. “Quero acolher essa nova missão que me foi confiada pelo Papa Francisco. O primeiro objetivo é conhecer o rosto da Arquidiocese de Aparecida”.

“Me sinto muito feliz por tê-lo por sucessor. Terá uma especial proteção de Nossa Senhora Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil. Lhe desejo que tenha um ministério muito frutuoso em Aparecida”, afirmou Dom Raymundo Damasceno a Dom Orlando.

Fonte: A12.com

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*