RUA DO CALÇADÃO DEVERÁ SE TORNAR AREA DE PEDESTRES, PREFEITURA NÃO INFORMOU SE VALOR GASTO NA OBRA JA PREVIA NOVA PRAÇA NO LOCAL

em Cidade/Destaques por

A obra que por hora pareçe chegar a sua reta final no centro de Carandaí despertou curiosidade entre moradores, principalmente jovens que utilizavam o espaço conhecido durante muitos anos como “ Calçadão” para recreação e ponto de encontros.

Geradora de grande polêmica na cidade  , a obra visava resolver um antigo problema de alagamentos no centro da cidade, trouxe grandes prejuízos a comerciantes do local em períodos chuvosos e que custou aos cofres públicos mais de meio milhão de reais conforme informado pela Prefeitura na época, tal obra se estendeu por mais de um ano onde a data de sua entrega foi por mais de uma vez adiada.

Prefeitura não informou se o valor de meio milhão de reais ja previa construção de nova praça no local, em nota a assessoria alegou que o local será momentaneamente aréa de pedestres , sem fluxo de veículos.

 

Passado mais de um ano desde seu ínicio, rumores davam conta de que o antigo Calçadão, se tornaria uma rua de mão única com vistas a um melhor escoamento do trânsito no centro da cidade e um possível fechamento da via nos finais de semana.

Questionada sobre o assunto, a prefeitura de Carandaí informou nesta data (9) que ainda não tem uma nota oficial sobre o assunto a ser encaminhada para a imprensa, porém informou que num primeiro momento, a rua do calcadão permanecerá como área de pedestres, sendo proibido o fluxo de veículos.

Nossa equipe de reportagem questionou ainda se o valor de meio milhão de reais investidos pela Prefeitura na solução do problema já previa uma nova praça no local, uma vez que a atual administração  desistiu de transformar o local em rua, porém a assessoria de imprensa da prefeitura não respondeu a este questionamento.

1 Comment

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*