CONHEÇA IMACULADA WAMSER, SUA REPRESENTANTE NA CÂMARA ANO QUE VEM

em Cidade/Destaques por

O portal de notícias Carandaionline convidou todos os eleitos ao cargo de vereador para uma entrevista onde por meio deste canal pretendemos apresentar ao público os novos representantes do povo carandaiense.

A partir desta Segunda, apresentaremos um candidato por dia ( dos que aceitaram nosso convite) ao público onde  as mesmas perguntas foram feitas para todos eles visando assim uma apresentação imparcial e objetiva ao leitor.

A entrevistada de hoje foi a senhora Maria Imaculada Wamser que falou com nossa equipe sobre seus projetos ao assumir a Câmara como membro da mesa de vereadores ano que vem.

Conheça um pouco mais sobre esta cidadã que será sua representante nos próximos quatro anos em uma entrevista exclusiva:

 

Carandaionline: Fale um pouco sobre sua vida pregressa a candidatura:
Sou Maria Imaculada Wamser , nascida em Cipotânea -MG, mudei-me para Barbacena aos 8 anos de idade devido a falta de recursos para a saúde. Mudei-me para Carandaí em 1984, por motivo de trabalho de meu esposo: Jorge( da Caixa ), aqui fincamos nossas raízes, constituímos família. Tenho 3 filhos: Carlita Lúcia, Jorge Augusto e Mário Henrique, neste tempo fiz a opção de criar meus filhos e não ter trabalho fora de casa. Após alguns anos retornei aos estudos de Técnica em Enfermagem, onde prestei concurso e trabalho no Hospital Municipal Sant´ana de Carandaí.
Convidada por uma amiga a fazer sindicância em Herculano Pena, vimos a necessidade de dedicarmos a um trabalho social no tocante à moradia, melhorando, construindo,  dando maior dignidade às famílias. Criamos portanto a “APROMOC” Associação Pró-morar de Carandaí, há 17 anos, que funciona mediante doações em espécie e em materiais pelo povo carandaiense. Ao conviver com estas famílias vimos também a necessidade de dar uma assistência aos pré-adolescentes e adolescentes de Carandaí e criamos dentro da associação os projetos:” Acorde em Canto” e a “Vida a Cena “, e outros que ainda pretendo ministrar. Mora à Rua Dom Silvério n° 150 Bairro São Francisco, Carandaí -MG, onde estou á disposição de todos como já é pautada minha vida.

Carandaionline: De qual forma você acha que pode ajudar o povo carandaiense?


 A disposição de servir ao próximo,  e o entendimento de que toda vez que homens e mulheres de bem se furtam de entrar na vida pública, as pessoas oportunistas tomam conta e quem sofre é o povo. Propondo ao Executivo as necessidades de nosso povo, e esperando que ele realmente acate minhas proposições.—- Aprovando os projetos vindos do Executivo. Todos que condizerem com a necessidade do povo e a legalidade para tanto.—- De forma particular, aplicando meus recursos para proposições simples à população que quer trabalhar,  capacitando e gerando renda às famílias carandaienses.

 

Carandaionline: A atual formação da Câmara tem sido muito criticada por populares como por exemplo a revisão salarial que levou grande parte da população a protestos na Câmara e também foi noticia na mídia regional, qual seu posicionamento sobre isso?
Todo profissional é digno de seu salário, e esta dignidade se dá mostrando na prática o que se faz, e qual a real responsabilidade  de cada profissão; agora  nós mesmos votarmos o nosso salário é vergonhoso, como é vergonhoso em todas as esferas, municipal, estadual e federal. O protesto da população é sempre bem vindo, somos democratas e o que não for dentro da legalidade precisa realmente ser debatido, protestado e reivindicado.

Imaculada Wanser foi eleita com 384 votos
Imaculada Wanser foi eleita com 384 votos

Carandaionline: Dentre os 120 candidatos, o seu nome foi escolhido para ser um dos onze representantes do povo na Câmara, por quê você acha que foi um dos escolhidos?
Porque minha vida é pautada na verdade, na honestidade, no trabalho  —– Porque onde exerço minha profissão a faço com dedicação, competência e compaixão, me colocando no lugar do outro, pois trabalho com VIDA.—–Porque já tenho 17 anos de serviço social prestado à comunidade carandaiense, sem diferenciar, raça, religião ou posição político partidária.

Carandaionline: Fale um pouco sobre os seus principais projetos para os próximos quatro anos:

Tenho sonhos; são eles que nos movem no dia a dia. Antes de tudo gostaria de dizer que tenho proposições, porque o Executivo é quem as transforma em projetos, caso este as aceite. Aqui se encontra a grande necessidade de trabalharmos unidos: Executivo e Legislativo. Se isto não acontece o prefeito não consegue  fazer crescer nossa cidade nem tampouco os vereadores, conseguem mostrar serviço.Minhas proposições :—— Ouvidoria bairro a bairro para termos ciência de qual projeto é viável naquela comunidade.( Fortalecimento das associações de bairro) ——– ESPORTE, como forma de combate a ociosidade.—— Precisamos urgente ter uma educação voltada ao combate ao alcoolismo e outros vícios. —— Proposta: Homens e mulheres em ação : Cursos profissionalizantes, de economia doméstica, para geração de renda ( Parceria com Instituto Universal Brasileiro?? ) —– Valorização da BR: 040 com outdoors promovendo nossa cidade, nossos artistas, nossos escritores, pintores, nossos artesãos, nossos agricultores etc.—– Proposta Primavera Viva –  Uma equipe de profissionais da prefeitura destinados apenas à jardinagem de nossas praças, trevo etc.—– Cultura : Valorizar nossos artistas, dando-lhes condições de trabalho com propostas simples, como : Música na praça.—– Propor  ” Quem cuida de quem cuida ” para os profissionais da saúde, com assistência psicológica, palestras motivacionais e reconhecimento profissional, salário mais digno. E outras propostas também para os idosos etc.
Carandaionline: O Brasil é conhecido como uma terra onde a grande maioria dos políticos se corrompe e graças a isso o povo sofre grandes consequências, como você acha que pode mudar essa realidade?

O cenário político brasileiro infelizmente está vergonhoso; isto é fato. EDUCAÇÃO PARA A CIDADANIA . Só com a educação é que, em um período longo conseguiremos esta mudança, mas esse tempo poderá ser diminuído se começarmos por nós mesmos. Nós somos a mudança que nosso País precisa.

Carandaionline:  Grande parte da população aponta os vereadores como pessoas que aparecem a cada quatro anos em busca de votos apenas, como você lida com este ponto de vista?
Na prática é o que parece realmente. Mas cada um vereador tem sua história e não posso responder por eles,. Quanto a mim pretendo viver a política os quatro anos e não de quatro em quatro anos,  mas é preciso também que a população corresponda com esta participação afetiva e efetiva nas associações de bairro para que os vereadores ao proporem algo para determinada comunidade, tenha o respaldo desta . Responsabilidade partilhada é o meu desejo para Carandaí, porque cada vez que a comunidade unida reivindica, ou ainda protege  e preserva o que já foi feito a tendência de conseguirmos mais melhorias se torna maior.
Carandaionline: Qual o seu principal projeto para o cidadão carandaiense e quando pretende colocar em prática?

Minha bandeira maior sempre foi moradia digna para as famílias carandaienses. Para isso reivindicarei uma assistência social atuante. Mas o maior problema de Carandaí a meu ver é a falta de emprego,  precisamos também profissionalizar os cidadãos. Uma grande empresa para Carandaí???  É a realidade, diante do caos de nosso País? A logística de nossa cidade é a  logística necessária para uma grande empresa? Teremos mão de obra qualificada para tanto?  Precisamos pensar com muita seriedade. Enquanto isso qualificar nossos cidadãos tipo: Pequenas Empresas Grandes Negócios, penso que é a solução mais rápida.


Espaço livre para o candidato fazer agradecimentos:
O meu muito obrigado a todos que me apoiaram nesta jornada,  a todos que me deram seu voto.  Agradecida imensamente pelo café á mesa, pelo bate papo amigo, pela comunhão de idéias, pelo respeito ás divergências. Na graça de Deus e assistida pela sua sabedoria não os deixarei envergonhados. Orem por mim. e Contem comigo sempre.

1 Comments

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*