CONHEÇA ANDRÉ MELO SEU REPRESENTANTE NA CÂMARA ANO QUE VEM.

em Cidade/Destaques por

O portal de notícias Carandaionline convidou todos os eleitos ao cargo de vereador para uma entrevista onde por meio deste canal pretendemos apresentar ao público os novos representantes do povo carandaiense.

A partir desta Segunda, apresentaremos um candidato por dia ( dos que aceitaram nosso convite) ao público onde  as mesmas perguntas foram feitas para todos eles visando assim uma apresentação imparcial e objetiva ao leitor.

O primeiro candidato eleito a responder nosso convite foi o advogado André Melo que falou com nossa equipe sobre seus projetos ao assumir a Câmara como membro da mesa de vereadores ano que vem.

Conheça um pouco mais sobre este cidadão que será seu representante nos próximos quatro anos em uma entrevista exclusiva:

Carandaionline: Fale um pouco sobre sua vida pregressa a candidatura:

André: Sou advogado há aproximadamente 03 (três) anos. Já trabalhei em lavouras e em sítios, bem como “trocador de ônibus” na cidade.

Carandaionline: Quais os principais fatos o levaram a querer entrar na política?

André: O que me levou a entrar na vida política, fora justamente o sentimento de indignação para com alguns vereadores, tendo em vista sua inércia legislativa e falta de comprometimento com a moral que se espera de alguém que atua na vida pública!

Carandaionline: De qual forma você acha que pode ajudar o povo carandaiense?

André: Como possuo formação jurídica e, assim como a maior parte de nossa população, passei muitas dificuldades financeiras na vida. Ou seja: conheço os dois lados da moeda; tenho certeza absoluta que terei condições de atuar com responsabilidade legislativa e social. Assim, evitando Leis que ofendem de maneira clara a ordem constitucional e ofendem diretamente a vida das pessoas. Como foi o caso do projeto “Porteira Adentro”, “Código de Obras e afins”… Revisão dos salários dos Servidores Públicos Municipais. Aliás, a revisão destas leis será uma de minhas metas durante minha vereança!

O advogado André Melo foi eleito com 321 votos

 

Carandaionline: A atual formação da Câmara tem sido muito criticada por populares como por exemplo a revisão salarial que levou grande parte da população a protestos na Câmara e também foi noticia na mídia regional, qual seu posicionamento sobre isso?

André: De fato a população carece de total veracidade! Alias, como dito em momentos anteriores, foi esta mesma indignação que me levou a candidatar ao cargo de vereador. Se eu estivesse no pleito quando da votação em comento, esta teria ocorrido de forma totalmente diferente, pois iria atuar de forma dura. Ao contrário do que ocorreu.

Carandaionline: Dentre os 120 candidatos, o seu nome foi escolhido para ser um dos onze representantes do povo na Câmara, por quê você acha que foi um dos escolhidos?

André: Minha campanha foi praticamente um apelo feito à sociedade para uma completa renovação na Câmara. Quando eu estava em campanha pedindo votos, eu dizia no final aos eleitores: “caso o nobre amigo não queira votar em mim por algum motivo qualquer; lhe peço por favor: VOTE EM CANDIDATOS NOVOS! VAMOS RENOVAR A CÂMARA E MORALIZAR A POLÍTICA CARANDAIENSE”! Desta feita, além do apoio incondicional de minha família, amigos e clientes, creio que meu slogan de campanha “renovação” tenha me ajudado muito, afinal, todos nós eleitores já estávamos saturados por ter uma Câmara completamente inerte e inoperante.

Carandaionline: Fale um pouco sobre os seus principais projetos para os próximos quatro anos:

André: Minha principal meta é aproximar o eleitor da Câmara Municipal; incentivando-os a uma partição forte nas reuniões e audiências públicas; fiscalizar e legislar com responsabilidade; Verear para os jovens e para os idosos, pois ambos estão esquecido pela municipalidade. Enfim, ter um contato direto para com toda a população durante os 04 (quatro) anos de vereança; não apenas em campanha eleitoral como temos visto.

Carandaionline: O Brasil é conhecido como uma terra onde a grande maioria dos políticos se corrompe e graças a isso o povo sofre grandes consequências, como você acha que pode mudar essa realidade?

André: Acredito que os políticos sejam o reflexo da sociedade. Ou seja: temos pessoas boas e pessoas ruins. O que devemos é fazer uma política e uma conscientização geral nas pessoas. Fazer elas crerem que NÃO DEVEM VENDER VOTOS; DEVEM DENUNCIAR QUEM ESTIVER QUERENDO COMPRÁ-LOS! Destarte, enquanto existir pessoas que vendem seus votos, existirá também políticos corruptos. A chave é conscientização política!

Carandaionline:  Grande parte da população aponta os vereadores como pessoas que aparecem a cada quatro anos em busca de votos apenas, como você lida com este ponto de vista?

André: De fato, uma grande parte dos políticos agem dessa forma, entretanto, devemos observar também o fato citado a pouco (a ausência das pessoas na Câmara Municipal). Não temos uma participação efetiva das pessoas na vida política. Isso porque, os eleitores que também não participam da política durante os 04 (quatro) anos, cobrando os vereadores, indo na Câmara, enfim, participando, está agindo da mesma forma que um político que aparece de 04 (quatro) em 04 (quatro) anos! Ou seja: se o eleitor não fiscalizar seus vereadores durante o mandato, acredito que também não poderá cobrar sua ausência fora do período eleitoral. Como dito, devem participar de maneira efetiva para poder cobrar de seus representantes.

Carandaionline: Qual o seu principal projeto para o cidadão carandaiense e quando pretende colocar em prática?

André: Meu principal projeto é o “gabinete particular do vereador”. Tal gabinete servirá para atender o público. Facilitando seu acesso ao vereador. De início, será custeado (aluguel e demais despesas) a meu cargo, mas o ideal e para evitar abusos (tentativa de assistência pessoal por parte da comunidade), será fazê-lo dentro da própriaCâmara Municipal, pois lá existe espaço suficiente e verba para tanto, já que é verdade que a Câmara Municipal não utiliza de todos seus recursos financeiros que possui, tendo sempre que devolver de onde surgiu a verba. Acredito que com a nova composição, possamos colocar tal projeto em prática!

Espaço livre para o candidato fazer agradecimentos:

Gostaria aqui de me despedir dos eleitores, agradecendo do fundo de meu coração todo apoio que tive; seja na recepção calorosa nos lares das comunidades da zona rural e urbana, assim como nas ruas.

Agradecer a todos meus familiares pelo apoio incondicional que tive durante minha campanha, aos meus clientes e os meus amigos, que acreditaram fielmente em meus projetos.

1 Comments

  1. Parabens em primeiro lugar pela sua vitoria de vida em segundo pela vitoria na politica essa que espero que seja mais da populacao em ganhar um vereador que realmente esteja pronto para renovar nossa cidade ,nao te conheco pessoalmente mais torco pelo seu sucesso na camara .parabens …..

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*