Equipe do programa Terra de Minas grava programa em Lafaiete

em Região por

A equipe do programa Terra de Minas da Rede Globo realizou gravações em Conselheiro Lafaiete. Foram três dias de gravação com o objetivo de mostrar o roteiro turístico rural com foco na culinária, artistas, observação de pássaros e o Projeto “Anda Lafaiete” que promove caminhada pelas comunidades rurais do município.

8abd2727 7b7a 4e6b 9a12 2dc5e8347c07

Além de depoimentos a equipe do Terra de Minas esteve em vários locais dentre eles o Restaurante Moínho Velho onde o observador de pássaros, Ricardo Mendes acompanhou as gravações e deu detalhes da modalidade de turismo que vem crescendo na região. Uma etapa do Projeto “Anda Lafaiete” também foi realizada como roteiro das gravações do programa na localidade de São Vicente.

Também foram gravadas duas receitas sendo uma apresentada pela professora de alimentação Alternativa, Maria Almeida, que fez um bolo de casca de banana e outra na casa de Maria Lúcia Papatella que preparou uma queijadinha. Acompanharam as gravações a chefe de Seção de Turismo de Conselheiro Lafaiete, Clarissa Alves, a gestora do Circuito Villas e Fazendas, Sidneia Martins e a secretária administrativa do Circuito, Camila Lima. Ainda não foi definida a data da exibição do programa.

 

Com informações do Lafaieteagora.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*