ADVOGADO DE CANDIDATO DESMENTE DENÚNCIA OCORRIDA EM 2014

em Cidade/Destaques por

O candidato Maurício Patrús que forma chapa majoritária concorrente as eleições municipais de Carandaí responde a um processo onde o mesmo teria cometido crime de peculato no ano de 2014 na cidade de Barbacena.

Após dois anos em tramitação pelo fórum da comarca da referida cidade, o ministério público ainda não obteve provas suficientes para condenação do candidato.

Em contato com a assessoria do candidato, a mesma alegou desconhecer tal processo, porém nossa equipe teve acesso ao contato do advogado do caso que por telefone esclareceu que no ano de 2014, um paciente alegou cobrança de uma consulta médica onde teria sido submetido a marcapasso cardíaco que estaria sob a assistência do SUS. Ocorre que no caso concreto, o candidato prestou serviços a uma cooperativa medica que estava credenciada/terceirizada pelo SUS, portanto ele não teria obrigação de prestar serviços gratuitos pelo SUS conforme a lei vigente. Segundo o advogado,o processo ainda está em curso, em fase de defesa preliminar para esclarecimento dos fatos e não tem sequer sentença, não trazendo qualquer proibição de elegibilidade para sua candidatura ou mesmo indícios de culpa ou má fé do candidato.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*