ONDA DE ” FAKES” E CARTAS ANÔNIMAS INVADEM A CAMPANHA ELEITORAL EM CARANDAÍ

em Cidade/Destaques por

A tradição de cartas anônimas que são espalhadas aos quatro cantos da cidade em épocas de eleições municipais fixou se neste ano de 2016 com o advento das redes sociais e inclusão digital através do smartphones e aplicativos como whattsap.

Dos mais variados tipos de ataques, “ fakes” se proliferam pelo Facebook “ alertando” eleitores sobre possíveis irregularidades de candidatos a próxima administração municipal fato que ganha repercussão na cidade na tentativa de manchar a imagem dos prefeitaveis.

Nesta última semana, os candidatos Cor Jesus Moreno, Vasiquinho , Kiko Dutra e o atual prefeito foram alvos de artes anônimas que além de divulgadas nas redes sociais também cumpriram a antiga tradição do “ Jornal da madrugada” onde alguns moradores dos bairros Ponte Chave, Centro, Vale Verde e Crespo encontraram panfletos em suas casas ao amanhecer.

Alguns candidatos chegaram a se defender com  gravação de vídeos expostos em suas redes sociais esclarecendo os ataques, enquanto outros preferiram ignorar os ataques alegando que cartas anônimas tem apenas o intuito de denegrir suas imagens e não dão créditos as mesmas.

Segue alguns exemplos dos tipos das primeiras publicações anônimas que circulam pela cidade:

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*