PM prende homem por maus tratos a cães em Conselheiro Lafaiete.

em Região por

 

Em atendimento  do disque denúncia 181, policiais militares da atividade de meio ambiente do 4ªPelotão de Meio Ambiente e Trânsito de Conselheiro Lafaiete compareceram no bairro Jardim Vila Rica onde haveria 03 (três) cães – sem raças definidas sendo mantidos em situação de maus tratos, por falta de água e alimentação adequada, além de estarem amarrados sem poder se locomover no terreno.

No ato da fiscalização, foi verificado através do muro do terreno, que de fato havia 03 cães amarrados por cordas, sem água ou comida, sendo que dois deles encontravam-se em aparente estado de debilidade. Depois de algum tempo no local, através de moradores vizinhos, foi feito contato com o suposto proprietário dos animais, tendo se apresentado um homem de 22 anos afirmando ser o dono dos cães, e que fazia diariamente o tratamento dos animais, porém a visível aparência deles não refletia tal afirmação, bem como restou comprovada a situação dos maus tratos pelos profissionais que acompanharam a ocorrência.

Foi feito contato com o CCZ – (Centro de Controle de Zoonoses do Município), sendo solicitado o comparecimento de profissional habilitado no local para acompanhar e proceder a lavratura do laudo técnico da situação dos animais, tendo comparecido a Coordenadora acompanhada da médica veterinária que realizou os procedimentos de avaliação dos animais, bem como o recolhimento dos mesmos para procedimentos clínicos. O autor foi preso em flagrante e apresentado na Delegacia de Policia Judiciária de Conselheiro Lafaiete.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*