POLÍCIA CIVIL PRENDE AUTOR DE HOMICÍDIO OCORRIDO DURANTE PARTIDA DE FUTEBOL EM LAFAIETE

em Região por

A Polícia Civil prendeu na manhã desta Quarta-feira (27), um suspeito do homicídio de Marcos Rodigues Dutra, ocorrido no dia 17 de julho, ao término de uma partida no Campo de Futebol do Botafogo, situado no bairro Sion,  na cidade de Conselheiro Lafaiete.

No dia dos fatos, foi imediatamente instaurado inquérito policial e empreendidas todas as diligências necessárias à apuração dos fatos. Diante das provas colhidas que apontavam para autoria delitiva e face à gravidade dos fatos, além da necessidade de localização do suspeito, que encontrava-se foragido após o crime, a Polícia Civil representou pela decretação da prisão temporária do investigado.

Dois dias após o homicídio e a solicitação da prisão o suspeito se apresentou na delegacia, quando confessou a autoria e afirmou que tomou a faca da vítima e a golpeou, fugindo em seguida. Na oportunidade, pelo fato de ainda não haver manifestação judicial quanto à prisão do autor, foi necessário sua liberação, tendo em vista ausência de ordem judicial.

O inquérito foi concluído e em seguida e remetido à Justiça, quando novamente a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva, sendo a mesma decretada pela Justiça e imediatamente cumprida pela equipe.

O suspeito foi indiciado por homicídio doloso qualificado por motivo fútil, uma vez que as provas indicaram que o crime ocorreu em razão de uma discussão  decorrente da partida de futebol que ocorria no local dos fatos e em razão de comentários feitos pelo próprio investigado em relação a jogadores, inclusive a própria vítima. A versão do investigado no sentido de que teria tomado a faca da vítima não encontrou qualquer respaldo nas provas colhidas.

Após a prisão, o suspeito foi encaminhado ao presídio local, onde se encontra à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*