PRESIDENTES DE PARTIDOS POLÍTICOS ASSINAM MANIFESTO QUE PEDE FIM DOS FOGUETÓRIOS EM PERÍODO ELEITORAL EM CARANDAÍ

em Cidade/Destaques por

Uma tradição antiga e que incomoda muitos cidadãos principalmente em ano eleitoral  na cidade de Carandaí poderá chegar ao seu fim neste ano.

Um manifesto popular foi levado ao fórum esta semana, onde o mesmo pedia o fim do fogos de artifício  em período eleitoral e pré eleitoral em Carandaí.

O manifesto destacava a exposição de pessoas que sem o devido preparo colocam em risco a segurança das pessoas quanto à manipulação de fogos de artifício, além de citar os males causados em crianças, idosos e animais que são expostos a este tipo de poluição sonora, além de danos ao meio ambiente, uma vez que o lixo resultante das queimas de fogos de artifício ficam muitas vezes  sem o devido recolhimento por parte de seus organizadores.

No município de Carandaí, a tradição de queima de fogos intensifica-se em ano eleitoral onde muitas vezes tal ação é usada como ato de provocação entre grupos políticos, fato que já resultou em brigas e ocorrências policiais dos mais variados tipos.

O manifesto que foi levado ao Ministério Público solicitava que as discussões políticas se limitassem ao debate de idéias e pedia fim a exposição e provocação através de foguetes na cidade.

Na manhã desta Terça – feira (28), o presidente do cartório eleitoral de Carandaí, o senhor Eduardo Laguardia esteve  em uma reunião com presidentes de partidos que disputarão as eleições municipais, onde os mesmos assumiram um compromisso de orientar seus pré candidatos quanto ao uso de tal prática comum nesta época, eles ainda assinaram um termo comprometendo se a colaborar com o bom relacionamento entre os grupos políticos do município e encerrar a prática que tanto incomoda os cidadãos.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*