POLICIAL ACERTA BANDIDO APÓS TIROTEIO NESTA MADRUGADA NA BR 040

em Região por

Na madrugada deste dia 14,uma viatura da Policia militar de Conselheiro Lafaiete recebeu através da rede rádio denúncia segundo a qual um veículo de Fiat/Uno de cor escura com três ocupantes teria sido visto rondando comércios da cidade pelo que iniciou-se o rastreamento do citado veículo suspeito o qual foi localizado e os ocupantes ao perceberem a iminente abordagem deslocaram com o veículo pela BR 040 empreendendo fuga pela citada rodovia realizando manobras perigosas mesmo com as ordens de parada dirigidas aos ocupantes pelos policiais.

Na altura do bairro São Dimas o ocupante do banco traseiro do veículo veio a dispensar um objeto retangular pela janela e em seguida apontou um outro objeto com um cano para a guarnição aparentando ser uma arma de fogo pelo que os policiais militares, em defesa própria, efetuaram disparos de arma de fogo vindo um disparo alvejar o passageiro do assento traseiro o qual foi imediatamente socorrido pela guarnição ao Hospital Maternidade São José.

Em vistoria no interior do veículo foi encontrado em cima do banco traseiro e próximo ao autor ferido um simulacro de arma de fogo bem como 16 (dezesseis) invólucros de substância esverdeada com odor e característica semelhantes à maconha, materiais que foram recolhidos e devidamente subscritos no Boletim de Ocorrência.

Em varredura pelo local de interceptação do veículo foi localizado um celular marca Samsung que fora lançado para fora do veículo sendo que confirmou em seguida tratar-se de produto de furto perpetrado pelos ocupantes do veículo, os quais foram identificados pela vítima.

Em relação ao condutor do veículo, os Policiais Militares constataram sinais notórios de embriaguez sendo constatado, após o emprego do equipamento etilômetro, a medida de 0,38 mg/L, que caracteriza o crime de embriaguez ao volante, sendo enquadrado ainda, o

condutor, na Contravenção Penal de Direção Perigosa. O veículo, por estar com a documentação atrasada, foi devidamente recolhido.

Todos os procedimentos legais foram adotados em relação aos envolvidos. Os autores foram encaminhados à autoridade de polícia judiciária para as providências cabíveis sendo os policiais militares que participaram da ação encaminhados até a autoridade de polícia judiciária militar encarregada, conforme os mandamentos jurídico-militares previstos para as providências legais cabíveis.

1 Comment

  1. se a policia atirar em algum vagabundo todo mundo e contra a açao da policia mais eles n olha aquele policial trabalhador que tem filho e ta trabalhando para sustentar a familia enquanto o vagabundo ta roubando policias vcs estao correto

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*