QUADRA DE PEDRA DO SINO, SITUAÇÃO SE ARRASTA POR 7 MESES E MORADORES DO LOCAL QUESTIONAM REALIZAÇÃO DO TRADICIONAL CONCURSO DE MARCHA

em Cidade/Destaques por

Uma forte tempestade que assolou a cidade de Carandaí em Outubro do ano passado deixou até a presente data uma cena de destruição e dúvida até hoje é presenciada por moradores do distrito de Pedra do Sino as margens da BR 040.

Com o impacto da forte ventania naquela data, o telhado da quadra de esportes do local veio ao chão, ficando até o momento da mesma forma.

Moradores do local, bem como vereadores  entraram com pedidos e indicações na Câmara municipal questionando um possível prazo de resolução do caso, pois além de prejudicar os jovens moradores do local em suas práticas diárias de esportes, ainda no próximo mês deverá acontecer o tradicional concurso de marcha que todos os anos é realizado no bairro e atrai populares de várias partes da cidade , inclusive cidadãos de outras cidades que vem a Carandaí prestigiar a festa de Pedra do Sino.

Segundo o vereador Murilo Paulino, a edição da festa acontecerá este ano mesmo com a situação em que se encontra a quadra, onde deverá ser transferida para o campo de futebol existente no bairro, porém o mesmo tem cobrado ações do executivo em relação ao telhado na quadra.

Em outra matéria sobre o mesmo tema publicada neste portal de notícias, a Prefeitura alegou que após a queda da quadra em outubro passado, o Município passou a apurar os fatos, buscando entender se haveria alguma falha no projeto ou na execução que possa ter ocasionado o incidente.

Os primeiros laudos técnicos, apontavam que apenas a chuva, na intensidade que ocorreu, não seria suficiente para dar causa ao incidente.

Desta forma, o município estudava a possibilidade de ação judicial para obrigar a empresa responsável pela execução da obra a arcar com a reconstrução da cobertura e demais prejuízos.

Nossa equipe entrou novamente em contato com a prefeitura questionando um possível novo prazo de resolução do caso, porém até o fechamento desta matéria os mesmos ainda não haviam se manifestado.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*