Polícia Civil deflagra Mega Operação “Emboabas” contra a Corrupção na cidade Piranga

em Destaques/Região por

Equipe do Dr. Itamar Cláudio Netto de Carandai participou da Mega Operação no Combate ao Crime do Colarinho Branco – Mais de 30 Mandados de Busca e Apreensão foram cumpridos

Nesta manhã 03/02 a Policia Civil fez uma Mega Operação na cidade Piranga-MG batizada como Operação Emboabas que investigava suposta fraudes e irregularidades em processos licitatórios com o município, no governo do Prefeito Carlos Araújo (PMDB).

A Mega operação foi realizada com equipes da Polícia Civil de toda região, agentes e delegados de Conselheiro Lafaiete, Belo Vale, Barbacena  além da equipe do delegado de Carandaí Dr. Itamar Cláudio Netto.

Segundo informações iniciais mais de 30 mandados de busca e apreensão foram cumpridos simultaneamente em diversas empresas nas cidades de Mariana, São João Del Rey, Piranga e também em Conselheiro Lafaiete inclusive foram cumpridos mandados de busca e apreensão de documentos em escritórios advocatícios com acompanhamento do representante da Ordem dos Advogados do Brasil a (OAB) de Conselheiro Lafaiete. Sendo que quatro acusados foram detidos, entre eles estão membros do governo municipal de  Piranga e empresários, computadores e pastas contendo documentos de licitações foram apreendidos em residências e na prefeitura.

Nossa reportagem tentou contato por telefone junto a Prefeitura de Piranga, OAB de Lafaiete para comentar o caso, porém não foram encontrados. Tentamos contato e sem sucesso também com o delegado de Carandaí, Dr Itamar, que após participar da Operação estava na escala de plantão nesta quarta em Conselheiro Lafaiete para saber se esta operação tem alguma conexão com o avanço da Operação Transparência de Carandaí, que segundo informações repassadas por ele na no dia 26/01 durante o Programa Júnior Ferreira na Rádio Alternativa abriu um leque para investigar supostas irregularidades na prefeitura de Carandaí desde 2002.

Aguardamos nesta quinta-feira dia 04/02 para  mais detalhes sobre o desdobramento do caso que é considerado a maior operação da Polícia Civil no combate a corrupção da região.

Com Informações: Repórter Júnior Ferreira

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*