POLICIA CIVIL PRENDE HOMEM CONDENADO A 15 ANOS POR TER MATADO ESPOSA

em Cidade/Destaques por

A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio do 13º Departamento de Barbacena e da Delegacia de Polícia de Carandaí, prendeu nesta segunda-feira (25), Márcio Ramiro de Rezende, condenado à pena de reclusão por 15 anos, pela prática de homicídio qualificado. 

O autor teria cometido o crime de homicídio, quadruplamente qualificado, sendo vítima sua própria esposa.  

 O crime ocorreu há mais de 10 (dez) anos tendo sido as investigações conduzidas pela Polícia Civil, através de sua Delegacia na cidade de Carandaí/MG. Na ocasião, segundo apurou-se, em um primeiro momento, MÁRCIO teria lançado seu veículo, com sua esposa dentro, em uma lagoa da região, para tentar simular um acidente, porém, a mesma sobreviveu. 

Entretanto, passado algum tempo a mesma veio a falecer. A Polícia Civil, então, passou a desconfiar do ocorrido e, passados cerca de três meses do falecimento da vítima, procedeu-se sua exumação, a fim de serem realizados exames periciais mais detalhados, ocasião em que constatou-se que a mesma não teria morrido por causas naturais, mas sim, por envenenamento. 

 Sendo assim, uma minuciosa investigação foi realizada, MÁRCIO foi julgado e condenado no Tribunal do Júri, porém, como não estava preso, respondeu a todo o procedimento em liberdade, até que no final do ano passado (2015) ocorreu o trânsito em Julgado de sua sentença condenatória de 15 (quinze) anos, sendo expedido pela Justiça o correspondente mandado de prisão, momento a partir do qual, a Polícia Civil foi mobilizada para captura do sentenciado. 

Não obstante as buscas por MÁRCIO já estarem sendo realizadas, a prisão foi realizada graças ao empenho do investigador João Carlos Trigo Moreira, que mesmo de férias, ao identificar o foragido, efetuou a abordagem, prisão e condução do condenado à Delegacia de Polícia, o que demonstra o elevado grau de profissionalismo, não só do mencionado investigador, mas de todos os integrantes da POLÍCIA CIVIL DE MINAS GERAIS. 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*