CENTRO DA CIDADE REGISTRA TRÊS ALAGAMENTOS NESTA SEMANA

em Cidade/Destaques por

A chuva constante da manhã deste Sábado(16) inundou novamente a região central da cidade,contabilizando a terceira inundação somente nesta semana ,onde os comerciantes do centro da cidade precisaram novamente fechar e limpar seus estabelecimentos que com frequência são invadidos pelas águas que não tem a devida vazão.

bA notícia de inundações em dias de chuvas ,mesmo moderadas, já não se faz nenhuma novidade ao cidadão carandaiense, porém a solução do problema é algo ainda indefinido, uma vez que ainda não foram divulgadas informações sobre a retomada das obras pelos orgãos competentes do município.

Enquanto aguardam a solução deste problema moradores e comerciantes do centro da cidade deverão passar o final de semana em alerta, pois segundo sites especializados em previsões do tempo, a chuva deverá continuar em abundância nos próximos dias,  com índices de pluviosidade variando até 98%.

PREV

 

4 Comments

  1. È inacreditavel e surrealisra. As enchentesocorrem e a Prefeitura não faz nada. è o compromisso do Pelé e sua turma com a cidade.

    Estranha, também, a passividade do Ministério Público com tal calamidade, que afeta um sem número de cidadãos 9comerciantes e moradores. A pergunta que fica é: porque o MPv 9SEMPRE TÃO DILIGENTE) não convoca as partes envolvidas, a Prefeitura para o estabelecimento de TAG- Termo de Ajusrtamento de Conduta, no qual a PREFEITURA assumiria que ações emergenciais efetuará, enquanto a famosa obra não reinicia.

    A intervenção do MINISTÈRIO PÚBLICO é imperiosa visto que:

    1- a Prefeitura omite-se claramente quanto a ocorrência dessas enchentes: não comparecendo a reuniões com os afetados,ao argumento que não tem fato novo para apresentar e se danem os mesmos.

    2- Que a obra contratada para solução foi interrompida com a rescisão do contrato por falta de capacidade da empreiteira. Quando da rescisão, infotrmou a todos que a substituição seria imediata,o que vem se mostrando – conversa para boi dormir.

    3- As ocorrências de enchente veem ocorrendo de maneira repetida e constante – só esta semana 3 vezes.

    Por estarem impotentes os comerciantes e moradores – que a cada enchente sofrem com os prejuízos e gastos para limpeza de seus imóveis, não cabe outra medida que não a esperar a entrada do MINISTÉRIO PUBLICO em defesa dos interesses dos afetados, que estão entregues à própria sorte.

    À imprensa carandaiense cabe também importante papel – buscar a manifestação do Ministério Publico as enchentes que ora ocorrem, independente da ação civil publica por ele manejada no Forum.

    È o minimo de esperança para nós afetados,que a qualquer previsão de chuva, ficamos apreensivos.

  2. Com toda a situação de alagamentos que aflige nossa cidade, em outro veículo de comunicação, a notícia estampada é a expectativa para o carnaval. É noticiado como grande mérito e “muitos confetes” a manutenção do custeio da festa pela Administração ao passo em que diversas cidades estão cancelando suas festividades, ainda enfatizam que isto atrairá mais foliões aqui para Carandaí. Obviamente, todo turista é bem vindo em nossa cidade, mas, analisando friamente, será que a Administração de Carandaí está em situação confortável para ter um evento desse tamanho, ou será que estamos na contramão da realidade? Com base nas “ideias” de alguns comissionados bem próximos do prefeito, acredito muito que o objetivo desse carnaval é colocar “panos quentes” na situação caótica de nossa cidade onde os setores competentes nem sabem como fazer pra sanar o problema. A concepção dos detentores das decisões governamentais é a seguinte: “Se a imagem desgasta, fazemos festas para apaziguar – pão e circo para o povo!” Haja vista que no primeiro semestre de 2015, quando havia certa calmaria – a saúde ia bem – o prefeito se deu ao luxo de cancelar a tradicional festa da cidade em Abril e não teve Festa do Cavalo em setembro. Na verdade, nem 7 de setembro foi festejado – falta de senso cívico. Na hora que perceberam os desastres “rodoviária e calçadão”, providenciaram uma grande festa de réveillon e agora estão festejando a chegada do carnaval. Chamou atenção a força-tarefa desenvolvida para o Carnaval 2016. Segundo o site CDI News, foram tomadas as seguintes providências:
    – SEGURANÇA: A Policia Militar (PM) e a Policia Civil (PC) já foram acionadas para uma reunião emergencial, onde foram tratados os planejamentos de segurança e reforço – os quais contarão com apoio de seguranças contratados pelo município e com o sistema “Olho Vivo”, que registrará os principais pontos da área central, 24 horas por dia.
    – ABASTECIMENTO DE ÁGUA: A COPASA também já foi acionada e alertada para se prevenir sobre o aumento no número de foliões nos dias de festa.
    – SAÚDE: O Hospital Municipal e o Pronto Socorro terão plantões e número de profissionais redobrados.
    – LOJAS E SUPRIMENTOS: A CDL foi contatada para alertar os comerciantes para não correr o risco de faltar atendimento, alimento e/ou bebidas.
    – TRÂNSITO: A fim de manter a ordem na área central de Carandaí – onde acontecerão as festividades carnavalescas –, o conselho de trânsito foi acionado para elabora o fechamento das ruas e desvio de fluxo de veículos.
    Agora, imaginem amigos carandaienses, se toda essa ação fosse voltada para os problemas de alagamentos em Carandaí. Com certeza já teria amenizado e muito os resultados das enchentes para os cidadãos afetados. Isso só deixa claro quais são as prioridades do governo atual: enganar e iludir a população com festas e conversa fiada. Não podemos admitir isso, de forma alguma. Eu, particularmente, gosto de carnaval, com certeza o carnaval será um sucesso, já as obras de infraestrutura, redução de alagamentos, rodoviária, campo de futebol do bairro Crespo e outras tantas ações desejadas pela população, não. Ou seja, o carnaval será bom e vai lotar – vai ter gente até debaixo d’água!

  3. a cidade de carandaí já fora vítima de alagamento no passado. o rio carandaí transbordava , inundando grande parte do município.o sr. Beijamim pereira baeta, prefeito e político famoso na região , campo das vertentes, contactou JK que também era do PSD, pedindo a solução do alagamento da cidade. JK , um coronel , político honrado, probo e muito versátil como governador de minas, imediatamente, mandou uma uma máquina dragar o rio carandaí da ponte de chave até o pontilhão. resolvendo o problema e depois JK em 1955, vira presidente da república do brasil, o mais competente da história de nosso país.é lógico, o prefeito beijamim pereira baeta, conhecido como, “bijute” era um caudilho do PSD, tudo na cidade era dele ou de membro da família, o armazém, a caieira, a pedreira, os laticínios, a água,a luz e até a farmácia do senhor arí teixeira, onde, seus funcionários compravam o remédio, disse , caudilho no bom sentido, o senhor bijute e a primeira dama dona irene eram pessoas dóceis, amáveis e gostava do povo; muito trabalhador.vejam, até o colégio que leva o nome do dr, sebastião patrús de souza, falecido de acidente automobilístico na véspera das eleições, aqui no viaduto das almas em BH.mas , os alagamentos de hoje tem outros motivos e outras soluções.carandaí como cidade agrícola não pode descuidar do meio ambiente.quando, o senhor agostinho corsino do PL foi prefeito, fez muita coisa boa em carandaí, nimguém pode olvidar isso por questões de justiça. mas, a ocupação das margens do rio carandaí e sua poluição foi um grande desastre ecológico.o tratamento do esgoto, o recolhimento do lixoe a arborização da cidade. devido as características de carandai , é necessário contrar um técnico agrícola para a prefeitura com a finalidade de orientar os agricultores, não acredito que a EMATER seja suficiente.não conheço o atual prefeito, todavia, um professor é capaz para equacionar essas demandas um abraço ao povo querido e trabalhador de carandaí.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*