CARANDAÍ VIVE A ERA DOS ALAGAMENTOS

em Cidade/Destaques por

Carandaí registra pelo segundo dia consecutivo mais um alagamento , onde mais uma vez comerciantes e moradores de vários pontos isolados da cidade mais uma vez reviveram o drama frequente.

Para muitos , ainda não havia sequer dado tempo de reorganizar a bagunça do dia anterior, quando uma nova tempestade assolou a cidade e repetiu as cenas do dia anterior.

2O problema multiplica-se ainda quando carros e veículos de grande porte transitam pelos locais de alagamentos onde a água invade com força, casas e estabelecimentos comerciais pelas ruas da cidade.

O comércio de várias partes diferentes da cidade, que já se prepara para as vendas de fim de ano, mais uma vez se vê prejudicado onde lojistas precisam trabalhar ate tarde não para venderem seus estoques, mas para ter a certeza de abrir seu comercio na próxima manhã.

Os mesmos mais uma vez solicitam a policia militar que fechem as ruas mais alagadas do município com o intuito de remediar a repetida situação.

A prefeitura divulgou na manhã deste dia 3 que os trabalhos para solução do problema esta sendo redobrado.

 

1 Comment

  1. Ontem 2/ 12/2015, estive em Carandai,para limpar a sujeira deixada pelo alagamento havido no dia anterior, em nossa casa na Rua Raul Soares. Prejuizos foram vários destacando a derrubada dos portóes da garagem, alagamento e consequente depósito de barro em toda área de pátio, além do alto consumo de água para limpeza.

    Fiquei, também, chocado com o sentimento dos comerciantes com quem conversei, a insegurança de cada chuva que arma e a desinformação sobre o que está ou será feito para diminuir esta intranquilidade.

    Durante o dia, durante o período em que estive na cidade, não observei qualquer atiitude ou ação da Prefeitura para evitar ou reduzir os efeitos de novos alagamentos.

    OBSERVA-SE, CLARAMENTE, QUE A CAUSA PRINCIPAL DOS ALAGAMENTOS ESTÁ LOCALIZADA NA PRAÇA DA IGREJA, NO TRECHO ONDE PASSA O CÓRREGO ABAIXO DO PRÉDIO (ONDE HAVIA O BAR DO ROBERTINHO).

    ALI, SIM, ENQUANTO NÃO VEM A REALIZAÇÃO DA OBRA DA PREFEITURA, DEVERIA ESTA REALIZAR INTERVENÇÃO EMERGENCIAL PARA AUMENTAR A VAZÃO DA ÁGUA POIS LÁ SE ENCONTRA A RAZÃO DA VOLTA DAS ÁGUAS PARA A PRAÇA E MUDANDO A ROTA NO SENTIDO DA PRAÇA E RUA RAUL SOARES. ( Em relatório pericial constante da Ação civil no Forum, essa é a causa dos alagamentos)

    E o que observei durante o dia: nenhuma intervenção para prevenir ou reduzir possíveis alagamentos. Não vi uma viva alma da Prefeitura a intervir, apenas o argumento que o Ministério Público não deixa intervir no local. Ora,embora a área esteja sendo objeto da Ação civil pública, o MP, se consultado, provavelmente, e essa é a posição natural, autorizará intervenções no local.

    NÃO PODE A PREFEITURA FICAR INERTE, NESTES ALAGAMENTOS SEJA NO CENTRO OU EM OUTRO LOCAL.

    SEGUNDO ACIMA NOTICIADO “A prefeitura divulgou na manhã deste dia 3 que os trabalhos para solução do problema esta sendo redobrado”, NÃO SE APLICA NO MOMENTO, NAS OBRAS, O Q.
    ENQUANTO NÃO HAVIA

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*