INDICAÇÃO SUGERE POLO DA UFSJ EM CARANDAÍ

em Cidade/Destaques por

Carandaí poderá  ter futuramente um polo extensivo de uma das mais conhecidas universidades do país, pelo menos é o que prevê uma indicação apresentada na Câmara municipal durante reunião dos vereadores da última Segunda- feira (30)

Durante o andamento da reunião foi apresentado ao plenário  uma indicação sugerindo uma parceria entre a Prefeitura municipal de Carandaí e a Universidade Federal de São João Del Rey, para uma instalação de um polo da referida instituição em Carandaí.

Foi  explanado na indicação que uma unidade da UFSJ em Carandaí proporcionaria o acréscimo na capacidade de atendimento à sociedade, trazendo novos conhecimentos e proporcionando oportunidade aos estudantes de Carandaí e também da região.

Foi lembrado ainda, que  a vinda de uma universidade para o município resultaria também em economia para os cofres públicos, uma vez que muitos estudantes não precisariam do transporte da prefeitura para outras cidades como Barbacena Conselheiro Lafaiete que são usados diariamente por dezenas de estudantes.

A indicação foi considerada válida por unanimidade entre os vereadores presentes na reunião e seguirá agora à prefeitura municipal para avaliação das possibilidades.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*