Barbacena vai ter terminal regional de ônibus

em Região por

Teve início na manhã do dia 24, as obras para instalação de um terminal de ônibus regional, na Praça da Estação. A secretaria municipal de Obras – Semop já deu início aos trabalhos, primeiramente com retirada do canteiro central, local onde passará a abrigar o terminal. Em seguida, serão instalados os abrigos, semelhantes aqueles já vistos em vários pontos da cidade.

A nova obra realizada pela Prefeitura faz parte do conjunto de serviços para melhorar o trânsito da cidade, vai beneficiar os usuários do transporte público. O projeto do novo terminal tem por finalidade diminuir o fluxo de veículos na região central, sobretudo, em horários de maior circulação.

O prefeito Toninho Andrada tem afirmado que a obra de mobilidade urbana faz parte de um trabalho arrojado para melhorar a qualidade do trânsito local, tanto para pedestres quanto para motoristas. Ele lembra ainda que a questão do trânsito é uma das que mais afligem os municípios. “Em Barbacena temos uma frota de mais de 60 mil veículos e ao longo dos últimos anos pouco se fez para enfrentar a questão do trânsito. Agora estamos desenvolvendo parte de um grande projeto visando realizar as melhorias necessárias”, disse.

Segundo o secretário da Semop, Emiliano Campos, “os usuários terão mais conforto e chegarão em casa e no seu trabalho com mais rapidez. A nova remodelação faz com que os ônibus mudem o trajeto desafogando a via principal, que é a Avenida 7 de setembro, para vias secundárias. O objetivo do prefeito é proporcionar mais conforto, segurança e rapidez para a população de Barbacena e também para os usuários do transporte intermunicipal”, explicou.

com informações do Barbacenamais

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*