CPI DA CÂMARA TERMINA EM PIZZA E VEREADORES PASSAM A BOLA PARA DELEGADO DA CIDADE

em Cidade/Destaques por

A cidade de Carandaí, pode vivenciar durante todo este ano de 2015 uma experiência política até então inédita na história do município.

Foi criada no dia 02/06/2015 uma CPI ( Comissão Parlamentar de Inquérito) para averiguar uma denúncia de um cidadão que alegava ter realizado empréstimos de mais meio milhão de reais à prefeitura municipal.

Paralelamente a isso a equipe do delegado de policia civil de Carandaí, Dr Itamar Claudio Netto, foi até o prédio da prefeitura municipal e a casa de ex servidores para apreender computadores e documentos a fim de investigar o suposto esquema de corrupção denunciado, fato que chamou a atenção de toda mídia regional onde repórteres de vários canais de comunicação estiveram na cidade para apurar e noticiar o  caso.

prefmEm meio a criação da CPI e o começo do trabalho da policia civil, uma carta anônima compartilhada a exaustão pelas redes sociais adicionou novos personagens a trama, fato que levou a retirada do presidente da CPI , o vereador Namãn Neil das investigações, pois o mesmo agora era citado na carta e incluso nas investigações.

A comissão que a princípio tinha um prazo de 90 dias para a conclusão de seus trabalhos foi prorrogada por mais 90 dias onde foi apresentado nesta última Segunda- feira ( 23) seu relatório final.

Como esperado, cada depoente negou as acusações de atos ilícitos e embora uma servidora da prefeitura tenha afirmado que foi convidada a empregar motoristas que poderiam emprestar dinheiro à prefeitura e que ainda teve seus filhos ameaçados pelo servidor, a Câmara não conseguiu provas suficientes para incriminar os envolvidos e após praticamente um ano de trabalho e investigação , a CPI até então inédita na cidade terminou como termina grande parte das denúncias de corrupção no Brasil, em PIZZA.

Em seu relatório final,  foi alegado que mesmo que não tenham sido comprovadas as irregularidades denunciadas, sugere-se o encaminhamento ao Ministério público e a policia civil de Carandaí,onde ficou acertado entre os vereadores que a Policia civil  na pessoa de seu delegado Dr Itamar , seria a pessoa mais indicada para comprovar ou não a veracidade das denúncias.

Quanto à Câmara municipal, a mesma alega não ter encontrado provas da veracidade das denúncias apresentadas pelo denunciante.

Nossa equipe de reportagem obteve acesso ao relatório completo sobre a Comissão, porém até o fechamento desta edição, o mesmo ainda não estava disponível no site da Câmara municipal para consulta pública.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*