FORTE CHUVA DESTA TARDE CONFIRMA A TRADIÇÃO DE ALAGAMENTOS NO CENTRO DA CIDADE

em Cidade/Destaques por

A cidade de Carandaí passou na tarde desta Segunda- feira (23) por mais uma chuva torrencial .

Mais uma vez o centro da cidade continua mantendo sua tradição de alagamentos em dias de chuvas fortes, onde como já de costume, comerciantes e moradores contabilizavam seus prejuízos e tentavam contornar o problema como podiam.

Motoristas e pedestres que passavam pelas  ruas Raul Soares e a praça da Igreja matriz de Santana tiveram que manobrar seus veículos devido ao grande alagamento no local.

O quarteirão adjacente, no popular “morro da Banda”onde  passa o córrego que segue para o calçadão.  e a região da rodoviária no bairro Estação também registraram problemas desta vez .

chuva6Em tempo, o centro da cidade passa por uma obra que deveria ter sido entregue no dia 15/11, porém até o momento a prefeitura de Carandaí ainda não divulgou oficialmente a data de conclusão da mesma.

Foi criada na última reunião ordinária dos vereadores uma comissão para fiscalização do andamento da obra, haja visto que pelo menos três vereadores atuam como comerciantes e moradores do local e os mesmos também sentem a dimensão do problema sem conseguir até o presente momento resolver a questão que torna-se cada vez mais uma tradição em Carandaí

Ainda no último dia 17, a prefeitura divulgou por meio de sua página oficial no facebook que foi realizada uma reunião com membros da empresa responsável pela obra com o objetivo de discutir assuntos referentes ao aditivo de tempo para o prazo de entrega .

A empresa alegou que fará alterações em sua mão de obra e apresentou uma planilha de ações que respaldou a celebração do termo aditivo.

Na ocasião, ficou acertado que o descumprimento da primeira etapa do cronograma constante na referida planilha implicará na imediata recisão do contrato.

Enquanto prefeitura e a empresa responsável pela realização da obra não chegam à um consenso, o centro da cidade, bem como moradores e comerciantes do local continuam enfrentando o ritmo constante de alagamentos, onde mais uma vez começam a se preocupar com a queda  nas vendas de final de ano que poderá ocorrer mais uma vez.

1 Comments

  1. O DESCOMPROMISSO da atual administração municipal fica claramente demonstrado com a ocorrência de enchentes. A acontecida em fevereiro deste ano, demonstrou a necessidade de intervenção imediata, pois a o problema já era de conhecimento da Prefeitura e objeto, inclusive de uma ação na Justiça, na qual há um relatório pericial demonstrando onde estava o problema das cheias.

    O qe estamos assistindo é uma falta total de compromisso, com o não acompanhamento da obra que está sendo feita,- Empreiteira incompetente, acostumada a aditivos, o que foi dado pela Prefeitura, mesmo sem a entrega da obra).

    Este é um dos presentes que a cidade ganha, fruto na~se sabe de que, na administração municipal.

    Quanto custa essa obra, porque o prazo não foi cumprido e foi efetuado aditivo contratual. Além disso, onde estão os Srs Vereadores a fiscalizar o processe licitatório.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*