INVEPAR PROMETE MUDANÇAS PARA O TREVO DA PONTE CHAVE EM 2017

em Cidade/Destaques por

O trevo do Bairro Ponte chave que já foi palco de vários acidentes ocorridos no município está entre uma das prioridades da Invepar, concessionária responsável pela manutenção da BR 040.

O acesso a 040 pelo bairro da Ponte Chave sempre esteve nas manchetes da imprensa regional por causar diversos acidentes, muitos deles provocados por imprudência de motoristas, que ao convergirem rumo a BR acabam por colidir com veículos que transitam pela rodovia.

O local , embora não seja de visão desprivilegiada, vem causar uma grande demanda de ocorrências devido ao estreitamento de pista onde duas pontes se aglomeram nas proximidades do acesso ao bairro, sendo uma delas cortada por uma ferrovia, fato que preocupa e exige mais ainda atenção a condutores que por ali transitam.

O pedido de solução e maior segurança por parte dos moradores pareçe agora ser alvo de um estudo da Invepar, onde a empresa alegou a nossa reportagem que vários pontos com segurança comprometida serão revisados pela concessionária, inclusive o do bairro Ponte Chave, onde provavelmente será construído um trevo no local que dará ao motorista apenas a opção de seguir sentido Carandaí quando for sair do bairro.

Sendo assim, motoristas que saírem da Ponte Chave deverão seguir até Carandaí onde o trevo da bairro Crespo será o retorno mais próximo para condutores que desejarem seguir sentido Barbacena.

A Invepar informou ainda que esta medida de segurança no bairro e demais espalhadas por todo trajeto da 040 deverão ser avaliadas e construídas no ano de 2017.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*