VOLUNTÁRIOS DE CARANDAÍ PRESTARAM AJUDA AS VÍTIMAS DE MARIANA

em Cidade/Destaques por

O rompimento das barragens da mineiradora Samarco que aconteceu na cidade mineira de mariana recentemente deixou um rastro de destruição incluindo vidas e danos irreparáveis ao meio ambiente, afetando até mesmo outros estados brasileiros.

Em meio ao caos de repercussão internacional, onde o rompimento foi considerado a maior tragédia da história das mineiradoras em todo mundo, cidadãos de todas as partes do Brasil se mobilizaram a fim de se solidarizar com os moradores das cidades atingidas.

12270476_706445439454961_1190223493_nEm Carandaí ,um grupo de 50 voluntários, reservaram o último domingo (15) para ir até a cidade ajudar vítimas da destruição.

Orientados pelo professor de Jiu jitsu Evaldo Freitas e o Sargento Rinaldo da Policia Militar , os voluntários deixaram a cidade de Carandaí por volta das 6 horas da manhã, onde homens , mulheres, jovens e até mesmo cadeirantes foram ao local da tragédia oferecer ajuda aos que tiveram suas vidas devastadas pelo acidente.

Nossa equipe esteve hoje no quartel da policia militar de Carandaí onde ouvimos histórias emocionantes dos organizadores, que  nos contaram que ao chegar em Mariana, jamais poderiam imaginar um cenário tão triste e desolador onde foi relatado pelo Sgt Rinaldo que parte da cidade e seus distritos  ainda estava debaixo da lama.

Os voluntários contaram ainda a nossa equipe, que os cidadãos que foram atingidos pela tragédia se emocionaram quando perceberam a chegada de um ônibus lotado de pessoas dispostas ajudar e mais o auxílio de um caminhão completamente cheio de donativos como roupas , alimentos e água.

Ainda segundo o Sgt Rinaldo e o professor Evaldo, a campanha de arrecadação de donativos as vítimas de Mariana durou cinco dias ,onde tiveram apoio de divulgação de todas as rádios da cidade e de vários amigos que compartilharam vídeos pelas redes sociais e ao chegarem a Mariana foram informados que a cidade De Barra Longa, município situado a 75 km de Mariana ,necessitava também de donativos, sendo assim parte do grupo se deslocou ate a cidade citada para um trabalho que durou ate 2h:30 da manhã quando os voluntários retornaram a Carandaí.

Na oportunidade , os organizadores agradeceram as várias lojas, supermercados, divulgadores , caminhoneiros e voluntários da campanha, que unidos puderam levar um pouco de esperança e solidariedade as vítimas.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*