Acidentes nas estradas federais em Minas causam 10 Mortes no Feriadão

em Destaques/Minas Gerais por

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), de Minas Gerais divulgou nesta manhã de terça-feira (03), o balanço da operação “Finados”, que teve início às 0h de sexta-feira (30) até às 0h de segunda-feira (2). Segundo a PRF foram registrados 146 acidentes, que deixaram um saldo de 152 feridos e 10 mortos.

A sexta-feira, primeiro dia da operação, foi o mais violento nas estradas mineiras, onde 04 pessoas morreram em quatro acidentes. Em quatro dias da operação foram fiscalizados 8.076 veículos e 8.835 pessoas. Por excesso de velocidade foram emitidas 7.249 multas através de imagens de radares móveis.

Na BR-040, próximo da cidade de Uberlândia vários veículos foram flagrados com a velocidade bem superior para o trecho, que é de 110 km/h. Em todo o estado foram utilizados 24 radares móveis, ao longo das principais rodovias federais.

Em nossa região não foram registrados acidentes com vítimas fatais.

O número de autuações por ultrapassagens em locais proibidos, totalizaram 726 notificações. Foram realizados 3.629 testes de bafômetro, sendo 46 pessoas autuadas e 06 presas em flagrante, por dirigirem sobre efeito de álcool.
A PRF informou que o balanço é parcial e também que não foi feita uma comparação em relação ao mesmo período do ano passado, porque em 2014 o feriado de Finados não foi prolongado.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*