Conheça os Nomes comentados nos Bastidores das Eleições 2016 em Carandaí

em Cidade/Destaques/Política por

Depois da reforma política aprovada no Congresso e sancionada pela Presidente Dilma Rousseff esfriou o clima de acordos nos bastidores da política em Carandaí.

O prazo final para filiações se encerra em 02 de Abril de 2016, o período de propaganda eleitoral será apenas de 45 dias. O programa eleitoral também terá novas regras, um tempo menor no programa diário de rádio e tv.

As novidades de momento que chegam a nossa redação é a criação de uma nova comissão provisória do Partido Verde (PV) 43, a legenda possui como presidente em Carandaí, o Sr. Moedes Henriques Pereira, que possui forte ligação com Dr. Moacir Tostes, principal lideranças dos Mandruvás. O Partido Verde em Carandaí deve compor uma futura coligação liderada por Dr. Moacir, já que o ex-prefeito não conseguiu segurar o PPS 23 sobre seu controle junto a Executiva Estadual, Dr Moacir ainda possui o PSDB sob o seu controle e o PSC (Partido Social Cristão) que está com Dr.Israel.

O Partido Verde foi destaque nacional nas eleições de 2014 ao defender através do seu candidato a Presidência da República o Médico Eduardo Jorge indo a favor de temas como Legalização das Drogas e o Aborto. Sobre a Legalização das drogas no debate da TV Band Eduardo Jorge (PV) disse: “Vai ter um efeito positivo, porque nós vamos poder esvaziar grande parte das penitenciárias, vamos liberar as polícias para ir atrás dos crimes realmente perigosos e vamos tratar de apoiar as pessoas que precisam de nosso apoio para não usar as drogas psicoativas”, afirmou o candidato sobre sua proposta de legalização, com regulação, das drogas. A respeito do aborto o Candidato a Presidência da República pelo PV Eduardo Jorge afirmou que a legislação [em relação ao aborto] é cruel.  Ela coloca 800 mil mulheres à própria sorte, procurando clínicas clandestinas e morrendo ou ficando com seqüelas, por essa razão o PV, defende a ampliação do aborto as mulheres.

Além do PV (Partido Verde), o PR (Partido da República) o 22, que tem na presidência o atual Prefeito de Carandaí “Professor Pelé”, segundo informações não oficiais, o PR quase foi destinado a outro grupo político da cidade. Uma fonte ligada à executiva estadual do PR em Minas me afirmou que a legenda só não foi repassada para o outro grupo, pois Professor Pelé teria afirmado junto às lideranças regionais do partido que ele iria tentar a reeleição em 2016. Diante da afirmativa de Professor Pelé tentar a reeleição a executiva estadual decidiu em deixar a legenda com ele na presidência.

A possível chapa especulada seria formada pelos pré-candidatos: Professor Pelé(PR) e Cor Jesus de Vice.

pelexcorjesus
Possíveis Candidatos numa Chapa Prof. Pelé(dir) e Cor Jesus (Esq)

Outra chapa especulada seria formada pelos Canarinhos que também são pré-candidatos: Vasiquinho da Saúde (PSD) e o ex-vereador Tatá (PRB).

Os pré-candidatos: Vasiquinho(dir) e Tatá (esq)
Os pré-candidatos: Vasiquinho(dir) e Tatá (esq)

No lado dos mandruvás também segue uma indefinição e as especulações dão conta que uma possível chapa seria lançada pelos pré-candidatos: Dr. Moacir Tostes (PSDB) e Dr. Israel (PSC) a vice.

Os pré-candidatos dos Mandruvás: Dr. Moacir (dir) e Dr. Israel (Esq)
Os pré-candidatos dos Mandruvás: Dr. Moacir (dir) e Dr. Israel (Esq)

Já os pré-candidatos Clairton Dutra, o Kiko(PSB) formaria uma chapa com Welington Professor de vice.

kikoxprofweligton
Os pré-candidatos: Kiko (Dir) e Welington Professor (Esq)

Ainda não temos informações de bastidores a respeito do posicionamento do PT nas eleições de 2016, o partido tem exigido duas secretarias para apoiar uma chapa. Todas as informações acima não são oficiais, apenas de bastidores. O certo é que saberemos quem serão os candidatos realmente no dia 05 de Agosto de 2016 quando inicia a disputa de mais um pleito municipal.

Texto de Opinião e não representa a do Carandaionline: Junior Ferreira é Radialista e apresentador do seu programa que vai ao ar pela Rádio Alternativa de Segunda a Sexta

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*