COMISSÃO DE VEREADORES VISITA A CIMENTO TUPI EM BUSCA DE SOLUÇÕES PARA O PROBLEMA DE POLUIÇÃO

em Cidade/Destaques por

Em análise à um requerimento de uma vereadora sobre o exagero na emissão de gases poluentes pela fábrica Cimento Tupi S.A , vereadores membros da comissão  de saúde , saneamento e meio ambiente se dirigiram ao Distrito de Pedra do Sino no dia 18 de Setembro para verificar a atual situação que se encontra a poluição nas residências daquele bairro.

Após conversa  com alguns moradores, os mesmos informaram que a poluição vem causando vários agravantes à saúde, dentre estes, coceira nos olhos, problemas respiratórios e danos a vegetação.

Em análise dos fatos narrados pelos moradores, os vereadores membros da comissão constataram a veracidade dos relatos, onde obtiveram provas suficientes.

TUPISEm seguida, os vereadores visitaram a fábrica da Tupi onde foram recebidos pelos gerentes industrial, financeiro e também pela engenheira ambiental.

Um dos gerentes admitiu aos vereadores que a fábrica  estava operando de forma irregular, pois o filtro está funcionando com a terça parte de sua capacidade e que devido a este problema, a  poluição tem aumentado, porém a fábrica comunicou oficialmente à promotoria de justiça e aos órgãos ambientais.

Os gerentes da cimenteira informaram ainda aos vereadores que, num prazo de 45 dias, o problema estaria totalmente sanado e que a empresa já estava providenciando a compra de peças para substituir as danificadas.

Foi informado ainda que um de seus representantes estaria comunicando à Câmara municipal um agendamento para explanar os problemas que vem ocorrendo aos moradores do bairro de Pedra do Sino.

Diante do exposto, os vereadores concluíram que até o presente momento que a fábrica se encontra dentro do prazo estipulado para a regularização do problema e continuam aguardando providências.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*