CIMENTO TUPI SE MANIFESTA SOBRE A POSSIBILIDADE DE GREVE NA EMPRESA

em Cidade/Destaques por

Sobre as matérias publicadas recentemente na mídia da cidade, sobre a Cimento Tupi, a empresa informa não realizou (nem pretende realizar) qualquer alteração no regime de revezamento de turnos ininterruptos de 6 horas e sim, por uma questão de otimização operacional, adequou as jornadas (horários) de trabalho. Foi fixada a jornada de trabalho de algumas áreas, com aumento de carga horária e proporcional aumento de salário, de forma que não haja qualquer perda de renda para o colaborador.

Dentro desta proposta, os colaboradores que atualmente trabalham em jornada de 180 horas mensais (escala de 6 horas) e passarão para a jornada de 193 horas mensais (escala 6×2 dias) terão aumento salarial na mesma proporção. A referida alteração está sendo implementada com a total concordância dos colaboradores envolvidos.

Com relação à insalubridade, de modo a se adequar às normas trabalhistas, a Cimento Tupi determinou a realização de perícia e, como resultado, os laudos técnicos do ambiente de trabalho aliados aos Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs), demonstram a neutralização de eventuais agentes insalubres na fábrica. Extintos ou neutralizados os agentes de eventual insalubridade, é legalmente possível a cessação de pagamento do respectivo adicional.Para que não haja prejuízo para os colaboradores, a empresa optou por incorporar aos salários o adicional que era pago.

Vale ressaltar que apesar da crise econômica vigente no país e a retração no mercado do cimento, a empresa não retirou qualquer benefício ou auxílio concedido aos seus colaboradores.

Para que não haja nenhuma dúvida quanto às alterações que estão sendo implementadas na empresa, foi enviada carta de esclarecimento para o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Carandaí, em nome de seu presidente.

2 Comments

  1. olá navegantes do Carandaí online diante de um testamento deste dá pra acreditar; justo a cimento tupi jogando sujo tentando embromar os funcionários e até mesmo o sindicato, os trabalhadores para não ser demitidos alguns assinam sobre forte pressão . pois querem colocar o turno de 8 horas a qualquer preço , não querem saber dos direitos dos trabalhadores pois o turno de 6 horas já implantado na fabrica é direito adquirido dos trabalhadores, só acredita que esta nova diretoria e seus comparsas chegaram para detonar a fábrica só os donos que não perceberam; não pensem vocês que a fabrica é a vítima porque não é; só querem massacrar e escravizar os funcionários;com respeito aos benefícios cortaram o plano odontológico que tínhamos e colocaram um plano péssimo ; na unimed foi cortado um dos benefícios diminuindo os recursos de atendimento ; se quizerem conferir é só procurar um destes funcionários para a comprovação.

  2. Concordo e dou testemunho. Esta diretoria está trabalhando de forma completamente errada. O país, todos sabemos, está em crise e reconhecemos que as empresas também estão sofrendo com isso. O caminho seria o diálogo aberto e a união de uma equipe para enfrentamento da crise. Mas ao contrário esta diretoria está fazendo uma pressão psicológica nos funcionários que muitos estão adoecendo, enfartando, tendo derrame por não suportarem. Funcionários com 40 anos de total dedicação foram demitidos com total falta de respeito, sendo avisado de uma reunião e já recebendo uma carta para assinar. O que esta diretoria está fazendo é acabar com uma empresa de nome nacional e internacional. Nos resta rezar para que os donos tomem providências e enxerguem o óbvio. FORA DIRETORIA. VALORIZE QUEM TRABALHA!!!!

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*