VEREADOR SUGERE CONSTRUÇÃO DE RAMPAS QUE JÁ EXISTEM EM ESTABELECIMENTOS BANCÁRIOS

em Cidade/Destaques por

Na última reunião ordinária dos vereadores na Câmara municipal de Carandaí, o vereador Osmar Severino ( Mazinho) fez uma indicação sugerindo que todos os correspondentes bancários da cidade obtivessem rampas de acesso a cadeirantes e pessoas com dificuldades de locomoção.

Segundo o vereador, baseado em uma lei federal, a indicação visava uma melhor condição a pessoas com pouca mobilidade neste tipo de estabelecimento no município.

A indicação seria perfeita caso não fosse a falta de informação e conhecimento do vereador, uma vez que todos estabelecimentos da cidade voltados para este tipo de atividade já possuem a rampa para a acesso a cadeirantes e são obrigados por força de contrato a oferecerem tal facilidade aos clientes no momento em que iniciam este tipo prestação de serviços na cidade.
mO vereador parece ainda ter se esquecido de repartições públicas do próprio executivo municipal como o prédio da prefeitura, onde em sua entrada principal não oferece rampas ou facilidades  para pessoas com dificuldade de locomoção ou ainda o prédio onde funciona a “ Casa Azul” , referência em saúde no município.

Centros municipais como o Cras, prefeitura, Casa Azul e outros prédios onde funcionam repartições voltadas a saúde de Carandaí estranhamente não foram incluídos na requisição do vereador.

A falta de informação parece ter sido viral entre os vereadores pois os mesmos aprovaram por unanimidade tal requisição onde nenhum deles sequer havia conhecimento de que tal projeto era uma perca de tempo, tanto de seus trabalhos para quanto o municipal, uma vez que já existe na prática tal pedido feito pelo vereador proponente da ação.

2 Comments

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*