VIA 040 RETIRA PONTO DE ÔNIBUS E LEVA TRANSTORNO A MORADORES DE PEDRA DO SINO

em Cidade/Destaques por

Moradores do bairro de Pedra do Sino que já enfrentam um drama com os elevados níveis de poluição emitidos pela Cimento Tupi tem agora que conviver com mais um problema as margens da 040 onde vários estudantes e trabalhadores aguardam a passagem dos ônibus e conduções.

A empresa Invepar Rodovias – Via 040 retirou o ponto de ônibus existente no local devido a obras que acontecem durante toda a extensão da BR.

PSDesde então apenas uma tenda foi implantada no local onde passageiros que aguardam suas conduções precisam esperar em meio as ações do tempo, além de considerarem o local com pouca segurança aos usuários da Via.

O caso chegou a Câmara no último dia 28 onde uma ação popular sugeria uma representação a ser enviada ao Grupo empresarial Saritur sugerindo a empresa que as linhas de ônibus Conselheiro Lafaiete/ Barbacena fizessem suas paradas para embarque e desembarque dentro do posto de combustível existente à margem da rodovia.

A solicitação visava uma maior segurança aos moradores e passageiros que utilizam o ponto de ônibus diariamente, onde foi citado também que as linhas da empresa Cassintur já utilizam o pátio do mesmo posto para embarque dos passageiros daquele bairro.

A solicitação foi encaminhada a prefeitura municipal onde aguarda uma resposta do executivo e a Via 040 não informou o período em que as obras devem acontecer pelo local.

 

Fotos: Welbert Alex

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*