MANIFESTO POR REDUÇÃO DE SALÁRIO DE POLÍTICOS CHEGA A CARANDAÍ

em Cidade por

Uma  mobilização que tem se tornado comum em todo Brasil chega a Carandaí através de uma iniciativa popular.

Insatisfeitos com a situação em que o país se encontra onde verbas de vários setores tem sido cortadas, cidadãos começam a questionar o salário dos representantes do povo brasileiro.

Em Carandaí, uma iniciativa de um grupo de pessoas esta colhendo assinaturas para redução do salário dos vereadores do município.

O abaixo- assinado que atualmente pode ser visto na banca da Shyrley em frente a agência dos correios em Carandaí já começa a ganhar forma onde segundo a mesma, várias pessoas já começam a procurar informações para assinar o pedido.

Em pauta, o projeto de iniciativa popular, prevê uma redução de 50% na remuneração dos vereadores do município, onde a mesma folha em que o cidadão pode assinar juntamente com seu título de eleitor diz ao assinante que o salário dos políticos brasileiros não condiz com a real situação que o país enfrenta.

Em tempo a Câmara aprovou durante a reunião ordinária dos vereadores nesta última Segunda um requerimento onde pede esclarecimentos quanto ao processo licitatório de bancas de jornais e trailers do município, fato que gerou estranheza a dona da banca pois a mesma afirma ter este tipo de negó


cio na cidade há mais de 18 anos e nunca foi questionada a respeito de licitação até promover o abaixo assinado solicitando redução dos salários dos representantes do legislativo municipal.

2 Comments

  1. Gostaria de parabenizar a imprensa, por divulgar, informar ao carandaiense, o que de verdade acontece na cidade. Justíssimo o manifesto, em tempos de crise vergonhosa em Brasilia e em Belo Horizonte, governos federal e estadual. Muito prudente esta redução salarial, pois a farmácia popular da cidade, está em falta com medicações, o Hospital Santana, muitas vezes tem seu atendimento precário, por causa das verbas. Então, vamos usar esse dinheiro que é do povo, para resgatar a sua dignidade, com direito à saúde, à educação, à moradia….

  2. Não é só reduzir salários, devemos apresentar um projeto para que os almotacés de cidades até 50 mil habitantes não tenham vencimento. Reunião duas vezes por mês com direito apenas lanche e casos extraordinários. Não é possível as pequenas cidades vive só para pagar político. Não tem dinheiro para investimento uma eterna masmora. Também, prefeito dessas cidades pequenas prefeito de ter seu salário equiparado a do professor. Quem é mais importante.? Nos países desenvolvidos é assim. Nos países escandinavos, as sociedades mais evoluídas e maior IDH do planeta, o presidente, ministro, ou qualquer politico tem seu salário equiparado aos professores do ensino básico. Se o Brasil quiser sair do subdesenvolvimento tem que adotar politicas sérias.
    Professor José orlando Bento. Nascido e criado aí em carandai.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*