SITUAÇÃO DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA AINDA NÃO ESTÁ ESCLARECIDA EM CARANDAÍ

em Cidade/Destaques por

Uma resolução da Aneel transferiu para as prefeituras municipais que a partir do inicio do ano de 2015 as mesmas seriam responsáveis pela iluminação pública e reparos de manutenção .

Começou então uma verdadeira novela com capítulos até hoje não esclarecidos onde as reclamações por parte de moradores tanto da área urbana quanto rural não cessam.

O problema da iluminação pública que já foi tema de  várias matérias neste portal de notícias e também de indicações por parte de vereadores teve um aparente ponto final onde no dia 30 de março a Prefeitura Municipal de Carandaí informou em sua página oficial que o Município iniciaria a manutenção da rede de iluminação pública de Carandaí.
A medida que  visava sanar inúmeras reclamações de moradores referentes a postes queimados ou com defeitos espalhados por todos os bairros da cidade, inclusive região central de Carandaí esclarecia ainda que a manutenção seria realizada por contratado através do CONDAPAV (CONSÓRCIO PÚBLICO PARA O DESENVOLVIMENTO DA MICRO REGIÃO DO ALTO PARAOPEBA E VERTENTES), ao qual Carandaí é filiado.

Passados quase nove meses em que a prefeitura informou adesão ao consórcio, moradores ainda continuam reclamando que os atendimentos tem acontecido de forma muito devagar ou as vezes até mesmo ignorados em algumas regiões do município.

Nossa equipe de reportagem tentou seguidas vezes agendar o serviço de manutenção por telefone, porém em nenhuma das tentativas de contato  obtivemos êxito ,.

Através do site da CONDAPAV, o mesmo não gerava protocolo de atendimento, tão pouco prazo para resolução.

Inúmeras tentativas de contato por email também foram realizadas sem sucesso., fato que levou nossa equipe de reportagem a visitar a sede da Condapav na cidade de Cristiano Otoni, onde apenas uma única secretária atendente no local não soube esclarecer maiores informações, alegando apenas que a empresa selecionada pelo consórcio se intitulava como “MGVOLT”, porém não soube precisar contato da mesma, que também não foi localizada em sites de buscas na internet,

Na última Segunda feira foi levado a Câmara municipal um requerimento solicitando a convocação do servidor ocupante do cargo de encarregado do almoxarifado, para prestar esclarecimentos na reunião ordinária de comissão de serviços, obras municipais e mobilidade urbana no dia 27/08 as 13hs sobre a aplicação dos serviços da Condapav/iluminação publica afim de esclarecer de vez a população carandaiense sobre os serviços de manutenção de iluminação do município.


con;

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*