Policiais civis do 13º Departamento de Polícia Civil participam de treinamento de Operador de Submetralhadora

em Região por

 

Sessenta policiais civis do 13º Departamento de Polícia Civil de Barbacena participaram na última quinta (20/08) e sexta-feira (21/08) do Treinamento de Operador de Submetralhadora. O curso foi ministrado pela Academia de Polícia Civil de Minas Gerais – ACADEPOL, através de iniciativa da Superintendência de Investigação e Polícia Judiciária, visando o aprimoramento dos policiais no uso dos equipamentos.

O Chefe do 13º DEPPC/Barbacena, Dr. Carlos Capristrano, destacou a importância que estes cursos e treinamentos táticos tem para o aprimoramento profissional dos policiais civis. Além do benefício de ter uma polícia mais qualificada e treinada para o bom atendimento a toda sociedade.

Com o objetivo de melhorar a eficiência no combate à criminalidade, os policiais aprenderam a manejar e empregar armamentos modernos, de alta tecnologia e grande precisão, assim como foram capacitados para definir com segurança o momento e a necessidade do uso do armamento visando sempre a segurança de todos os agentes envolvidos na ocorrência ou ação policial.

Delegados e investigadores das Delegacias Regionais de Barbacena, Conselheiro Lafaiete e São João Del Rei foram escalados para o treinamento, mas estes também serão responsáveis por multiplicar as técnicas repassado-as a seus colegas de trabalho.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*