PROJETO DE LEI Dá TÍTULO DE UTILIDADE PÚBLICA A ONG DE PROTEÇÃO AOS ANIMAIS

em Cidade/Destaques por

Um projeto de lei de número 457 aprovado na última reunião ordinária na Câmara municipal de Carandaí  declara a ONG de proteção, auxílio e tratamento aos animais e preservação do meio ambiente em entidade  de utilidade pública.

Com esta resolução  OnG “ Amor animal” poderá requerer isenção de impostos e outras taxas municipais.

O título e utilidade pública municipal é um dos principais requisitos que habilitam as entidades para cadastro nas três esferas de governo, tornando possível à celebração de convênios entre estes , bem como pleito  de subvenções para fins determinados.

O projeto de lei visa ainda ajudar na resolução do problema de uma grande quantidades de animais em vias da cidade de Carandaí, que aos poucos tem se tornado um perigo constante no trânsito, principalmente aos motociclistas.

Esta é mais um importante vitória dos voluntários da ONG “amor animal” fundada em Carandaí no ano de 2012 e que desde então vem realizando um grande trabalho no que se refere a proteção de animais como castrações, mutirão para adoções de animais abandonados, vacinações , entre outras.

2 Comments

  1. Eu acho que a atual administração devia dar mais importância sobre este assunto pois,é uma vergonha tantos animais nas ruas e os vereadores só prometem soluções e o problema continua,já não se pode mais se quer assistir a missa na matriz por que os cães estão dentro da igreja latindo o tempo todo,já basta.

  2. Sou novalimense mas morro há 37anos no Rio de janeiro .uma das coisas boa de la é a castração de graça de animais. Creio q aqui deveria ter ,devido a tantos animais pelas ruas

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*