CARANDAIENSES SE DESTACAM EM CAMPEONATO DE PARAQUEDISMO

em Cidade/Destaques por

“Uma vez que você tenha experimentado voar, você andará pela terra com seus olhos voltados para céu, pois lá você esteve e para lá você desejará voltar.” (Leonardo da Vinci)

 

É com este mesmo pensamento do inventor do paraquedas que os atletas tornaram os céus de Juiz de Fora mais bonitos e alegres neste fim de semana, com a realização do Campeonato de Paraquedismo na modalidade ‘Salto de Precisão’ para deleite e admiração do público que ali estava assistindo.

 

O campeonato ocorreu no Aeroclube de Juiz de Fora, no Aeroporto da Serrinha e na modalidade em questão, ganha mais pontos o atleta que chega mais próximo do alvo ao pousar, sendo que, cada atleta faz três saltos e os pontos individuais são somados em um total por equipe.

 

Não obstante, muito longe de se tornar uma peleja pelo primeiro lugar, fica claro que o que conta mesmo é o incentivo a prática do esporte e o espírito de equipe, confirmado a todo o momento pelos aplausos dos competidores às equipes rivais e pelos aplausos do público a cada aterrissagem dos paraquedistas.

 

Carandaí foi representado por Magdo Sérgio , Rodrigo Madeira e Gian , todos, ex-alunos do Clube Falcões do Espaço de Barbacena que também fizeram uma homenagem póstuma ao Comandante Henrique,que faleceu em um acidente aéreo recentemente .

 

O evento contou com o esforço e determinação de várias pessoas  , sendo Roberto Aguiar, um dos organizadores do evento e paraquedista competidor, um destaque, obtendo 100% de precisão em seus pousos atingindo o alvo em todos os saltos.

 

Magdo Sérgio de Carandaí, Gian e Roberto Madeira de Barbacena, todos da mesma equipe competidora, tiveram importante papel na competição, mostrando que há espaço para o crescimento do esporte em nossa região e mostrando a facilidade de se fazer o curso de paraquedismo, ou ainda a possibilidade de se fazer um salto duplo, ou mesmo um voo panorâmico, feitos esses que muitos só achavam possível na TV.

 

Com informações de Nylson Alves

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*