Dono de terreno em Antônio Carlos é multado em mais de 15 mil reais por intervir em área de preservação permanente.

em Região por

 

Em Antônio Carlos, na manhã desta terça-feira (23), militares do 2º Pelotão de Meio Ambiente da 13ªCompanhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito compareceram na Estrada Oeste de Minas, Distrito de Campolide, zona rural, onde foi constatado o lançamento de resíduos sólidos “in natura” a céu aberto sem tratamento prévio, atingindo uma área de aproximadamente 4000 m².

Face ao exposto, como não foi apresentado nenhum documento autorizativo do órgão ambiental competente, foi lavrado o auto de infração do SISEMA, nº 204026, no valor de R$ 15.026,89 (quinze mil e vinte e seis reais e oitenta e nove centavos) em nome do dono do terreno de 61 anos.

Foi constatado ainda no mesmo local que em data de 12/01/15, ocorreu a intervenção em área de preservação permanente a menos de trinta metros do RIO DAS MORTES, atingindo uma área de 300 m², com a supressão de vegetação rasteira, sendo lavrado na época o auto de infração SISEMA nº. 88651, no valor de R$ 1.310, 21 (hum mil trezentos e dez reais e vinte e um centavos).

O boletim de ocorrência foi encaminhado a Delegacia de Polícia, que encaminhará aos órgãos ambientais competentes para instauração de inquérito.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*