DENÚNCIA DE CARTA ANÔNIMA SERÁ INVESTIGADA NA CÂMARA E PODE TROCAR PRESIDENTE DA CPI

em Cidade/Destaques por

Na pauta da reunião ordinária dos vereadores na Câmara municipal do último dia 22, os vereadores discutiram o assunto do momento na cidade onde uma carta anônima fez graves denúncias à administração anterior e citou também o nome de alguns vereadores da atual bancada.

E m uma reunião atípica que contou com a presença de dois policiais para garantir a ordem da casa, os vereadores discutiram a inclusão da citada carta e suas denúncias na CPI que já está em andamento na Câmara.
A idéia foi aprovada por unanimidade pelos vereadores onde logo após a vereadora Lucimar neves, vice presidente da casa, sugeriu a retirada do vereador Namâa Neil da presidência da CPI, pois o mesmo está incluído nas denúncias apresentadas pela carta, momento em que o vereador chamou de covarde o autor da mesma por não se identificar e não concordou com sua exclusão da presidência da CPI.

No entender da vereadora Lucimar, o mesmo não poderia presidir uma CPI onde o próprio agora se inclui nas investigações.

Um dos vereadores pediu a palavra e sugeriu, após muito debate, que fosse consultada a assessoria jurídica da Câmara sobre o assunto e novamente houve unanimidade dos vereadores em aguardar sete dias para a conclusão sobre retirar o vereador citado na carta como presidente da CPI ou não.

Em consulta informal a assessoria jurídica da Câmara, a mesma deu um parecer dizendo que não há necessidade de criar uma nova CPI para apuração das denúncias da carta.

cs

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*