Operação “Transparência” ganha novas denúncias que atingem Administrações Anteriores

em Cidade/Destaques por

A Operação Transparência da Polícia Civil de Carandaí deflagrada na última quarta, dia 16 que tem objetivo de investigar Suposto Esquema de Corrupção no Setor de Transporte na Prefeitura ganhou na manhã desta quinta mais denúncias.

Numa carta anônima enviada via sedex, as autoridades do município, o remetente presentou uma série de denúncias á vários métodos ilícitos realizados em administrações anteriores.

A carta vazou hoje pela cidade e foi distribuída também pelas redes sociais.

Nossa reportagem entrou em contato com o Delegado de Polícia de Carandaí Dr. Itamar Claudio Netto que confirmou o recebimento desta carta e mesmo sendo anônima, as denúncias apresentadas serão apuradas e inseridas no inquérito policial.

Dr. Itamar disse ainda que após o cumprimento de apreensão e busca de documentos, já no dia posterior, na Quinta-feira, várias pessoas que estão supostamente envolvidas foram procura  lo na delegacia por livre espontânea vontade, mesmo sem que elas fossem convocadas para depor. O empresário que diz que emprestou o dinheiro também compareceu a delegacia no fim da tarde.

Nesta sexta, 19 compareceu um dos servidores que supostamente está envolvido no esquema com a presença de seu advogado para uma conversa informal, Dr Itamar disse que o servidor estuda uma delação premiada para colaborar com as investigações.

No começo da noite,   chegou à delegacia  alguns documentos administrativos, como nota de empenhos, recibos suspeitos, processos irregulares de concursos,etc que podem provar alguns atos ilícitos denunciados na carta, o delegado recebeu os documentos que serão analisados e também inseridos no inquérito.

A Operação Transparência da Polícia Civil terá 09 fases e segundo Dr Itamar ele irá até o final das investigações com total transparência doa a quem doer.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*