POLICIA CIVIL DE CARANDAÍ INICIA OPERAÇÃO “TRANSPARÊNCIA” PARA APURAR SUSPOSTOS ESQUEMAS DE CORRUPÇÃO NO SETOR DE TRANSPORTES

em Cidade/Destaques por

Na manhã desta Quarta feira (17)  a Policia Civil de Carandaí iniciou uma operação denominada  “ Transparência” que começou a apurar  uma denúncia recebida pelo Ministério Público por um funcionário de cargo comissionado que estaria recebendo ameaças de um empresário que teria supostamente emprestado dinheiro a Prefeitura de Carandaí.

Na primeira fase da referida operação, a Policia Civil foi a Prefeitura Municipal e a residência de dois funcionários apreender computadores, dispositivos de mídias e documentos.

Na coletiva de imprensa realizada hoje no final da tarde o Delegado de Carandaí Dr. Itamar Claúdio Netto disse que os valores segundo o denunciante chegam a mais de meio milhão de reais e teriam sido emprestados pelo Empresário há um servidor em nome da Prefeitura, fato que segundo o delegado precisa ser investigado.  Dr Itamar disse ainda que nos autos apurados pelo Ministério Público existem serviços prestados para o Município sem licitação, o que será também investigado. Ele ainda ressaltou que no momento não existe nada contra o Prefeito e Prefeitura apenas os dois servidores envolvidos.

Durante a busca no prédio da Prefeitura de Carandaí que aconteceu por volta de 09hs da manhã, a equipe do delegado de Polícia Civil Dr Itamar Claudio Netto foi atendida prontamente pelo Chefe do Executivo que não pôs empecilhos nos trabalhos e solicitou que alguns servidores ajudassem.

A Operação contou no total com 16 agentes  devidamente caracterizados com armas de grosso calibre e toucas ninja. Logo após prosseguiu recolhendo também documentos da casa de dois funcionários ao mesmo tempo, um na Rua Rubem do Vale Amado, próximo ao poliesportivo e outra no bairro Vale Verde.

O material apreendido será encaminhado para Pericia Técnica e serão avaliados para serem inseridos no inquérito policial.

A Operação Transparência será executada em 09 Fases, a próxima fase o Delegado Dr Itamar vai convocar algumas testemunhas para depor.

Em nota oficial na página do Facebook a Prefeitura Municipal de Carandaí esclarece que o Assistente de Administração já responde a processo administrativo-disciplinar, nos moldes da Lei nº 54/2007 (Estatuto dos Servidores Públicos Municipais) desde 04 de maio de 2015, cujo decreto de instauração, publicado no quadro de avisos do Átrio do Paço Municipal Tancredo Neves, determinou seu afastamento para assegurar a lisura dos procedimentos. A Administração 2013/2016  ainda reforçou  seu compromisso de seriedade e honestidade com a população de Carandaí.

A Câmara Municipal de Carandaí também apura as denúncias através da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito)  que foi formada recentemente, iniciando também nesta quarta os trabalho de investigação parlamentar.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*