LAR DE IDOSOS DE CARANDAÍ COMEÇA A GANHAR FORMA

em Cidade/Destaques por

No início deste ano, o Carandaionline noticiou com exclusividade o empenho que um grupo de pessoas bem relacionadas da cidade de Carandaí faziam para a construção de um lar para convivência de idosos nesta cidade . Releia a matéria no link abaixo:

http://carandaionline.com.brr/?p=691

Nesta semana o sonho de muitos cidadãos começou a ganhar forma com um projeto de lei número 2039 aprovado na câmara municipal de Carandaí que autoriza o município a repassar recursos ao centro de convivência de idosos.

O projeto de lei autoriza o repasse  a entidade beneficente sem fins lucrativos a importância de 6.730,00 (Seis mil setecentos e trinta reais), estes recursos objetivam auxiliar o custeio das despesas  com a realização da popular festa junina da comunidade de Hermilo Alves que irá se realizar nos dias 20,21,22,23 de Junho e que terá toda sua renda convertida a construção da casa que no ano de 2016 poderá abrigar idosos da cidade de Carandaí.

O projeto de lei foi aprovado por todos os vereadores presentes na última reunião ordinária realizada no último dia 15/06 onde os mesmos comentaram que a assistência aos idosos é um dever do município, além de ser uma obrigação social.

Após a realização da festa junina , os esforços para a realização do sonho do asilo de Carandaí continuarão através da entidade que visa tal beneficio para a cidade.

1 Comments

  1. É notório o crescimento populacional. E o envelhecimento de fato vem constituindo uma preocupação emergente.
    Desta feita, o popularmente chamado de “Lar dos Idosos” a ser concretizado em Carandaí/MG (pelo menos é o que se nota pelos noticiários), sem dúvida, será uma unidade de atendimento a pessoas da terceira idade possibilitando, assim, inclusive, o acolhimento em caráter de moradia.

    VIVA A TERCEIRA IDADE!!!

    Geovane Furtado da Costa
    Advogado

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*