MUNICÍPIO PROPÕE SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA DE ANIMAIS DE RUA

em Cidade/Destaques por

Em uma das últimas reuniões do mês de Maio foi enviado aos vereadores na câmara municipal de Carandaí um projeto de lei de numero 454/2015 que caracteriza a esterilização gratuita de caninos e felinos como função de saúde publica e institui sua prática como método oficial de controle populacional  e de zoonoses, proibindo o extermínio sistemático de animais urbanos e autorizando o poder executivo a criar postos de atendimento veterinário no município de Carandaí.

O projeto de lei visa reduzir o número de animais nas vias do município que atualmente é elevado e tem causado transtorno a pedestres e comerciantes que muitas vezes tem seus estabelecimentos invadidos pelos cães de rua.

Em sua palavra na câmara , um dos vereadores alertou para o perigo que cães de rua representam para o trânsito e para a segurança de crianças e pedestres, chegando a citar que em dias de Domingo ao freqüentar a missa percebe um número maior de cães do que de pessoas nos arredores da igreja matriz,  região central de Carandaí.

O vereador reiterou ainda que  este problema foi resolvido em outros municípios da mesma forma.

O projeto de lei foi aprovado por 9 votos a favor e apenas um contra pelo corpo de vereadores.

4 Comments

  1. Que lugar os animais não-humanos devem ocupar em um sistema moral aceitável?

    cabe a nós (cidadãos) humanizar a relação para com o animal não-humano.

    Em breve falarei em mais detalhes…

    Fica para reflexão!

    Geovane Furtado da Costa
    Advogado

  2. Até que em fim alguém pensa em alguma solução para este problema,isso é coisa séria porque ninguém sabe do comportamento destes animais,aí eles atacarem alguém,quem irá se responsabilizar!

  3. Lafaiete tem uma campanha neste modelo que está trazendo ótimos resultado. No início da campanha fizeram uma programação atendendo por datas pré divulgadas em todos os bairros da cidade e nas comunidades rurais. Um exemplo a equipe de castração fica 5 dias em Hermilo Alves, 3 dias no Campestre e assim vai ser um sucesso.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*