Falta de Pediatras no Pronto Socorro vira Fato Policial em Carandaí

em Cidade/Destaques por

 

Na última Quinta feira dia (21) , por volta das 09:47 a guarnição da Polícia Militar compareceu a Unidade de Pronto Atendimento localizada a rua Ludgero Pereira Baeta no Centro de Carandaí , acionada por uma Mãe de 31 Anos que estava aguardando atendimento médico pro seu filho uma criança de um ano de idade.

A mãe da criança relatou a guarnição policial que a criança passou por uma triagem e estava demorando ser atendida. A mãe ainda alegou que foi informada na recepção que havia apenas dois médicos Clínicos Gerais no plantão, porém não havia pediatra.

A Guarnição Policial entrou em contato com a diretora do hospital, a Senhora Magali Coimbra que informou que o atendimento já iria ser realizado, devido a realização da triagem para prioridade nos atendimentos, porém aqueles atendimentos que não se enquadram nos casos de urgência/emergência devem ser atendidos nos Postos de Saúde e não no Pronto Socorro.

A diretora ainda informou aos policiais que na data da ultima quarta feira dia 20 de Maio, foi feita a demissão de um pediatra, porém já estão trabalhando para solucionar o problema admitindo novo pediatra o mais breve possível para atendimento.

Mesmo informada que seria atendida a mãe da criança não aguardou no local.

A nossa reportagem recebeu ontem via redes sociais um relato de outra mãe que não quis ser identificada, que também estava aguardando atendimento para seu filho que foi atendido depois de 03 horas de aguardo.

Com informações de Júnior Ferreira

1 Comments

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*