Homem invade casa, mata duas pessoas e fere outras duas em Lafaiete

em Destaques/Região por

Uma das ruas mais movimentadas de Lafaiete, no bairro São João, foi palco na noite desta sexta-feira, 8/5, de uma tragédia. Um crime culminou com duas pessoas mortas, uma gravemente ferida e outra com ferimentos generalizados.

As informações iniciais são de que Cristóvão Silva Menezes (23) inconformado com o fim do relacionamento com J.L.T de 17 anos, invadiu a casa de número 573, onde ela morava com a filha. Com extrema violência, Cristóvão assassinou a facadas, o proprietário do imóvel Mário Lúcio Pamplona, o Ném, (44) e Maria José Tomázia (53). Ele ainda feriu gravemente Vilma Aparecida Tomázia (39), respectivamente tia e mãe da ex-companheira do agressor.

Sequestro

Durante sua permanência na casa, Cristóvão Silva Menezes, que tem apelido de Baiano, agiu com muita violência e manteve como reféns a própria ex-companheira e a criança de apenas três meses de idade, que segundo informações extraoficiais seria filha do casal.

Tão logo a situação foi percebida por populares, o primeiro acionamento foi do Corpo de Bombeiros. Ao chegar ao local o bombeiro soldado Salgado iniciou negociações com o sequestrador. Com habilidade e após algum tempo de negociação, inclusive com a presença de familiares, Cristóvão se entregou à Polícia Militar, que já havia chegado também ao local e participou do acompanhamento da ocorrência.

Ao sair da casa, o assassino usou como escudos para se proteger, a criança e a mãe. A jovem J.L.T foi ferida pelo agressor. O bebê não foi ferido.

JLT e sua mãe, Vilma Aparecida Tomázia, além da criança, foram levadas para o Hospital e Maternidade São José. A jovem teria levado quatro facadas, mas, supostamente não corria risco de morte. Vilma teve ferimentos mais graves, que inspiravam cuidados.

Com informações de Gina Costa

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*