Homem morre soterrado em Barbacena

em Destaques/Região por

Na manhã desta sexta-feira, 1, feriado, por volta de 10 horas da manhã, equipes de bombeiros compareceram na Rua Campos Sales, 353, no bairro Santa Tereza, onde um homem morreu soterrado em uma obra.

Segundo informações, Adelino José da Silva de 53 anos, morador de Senhora dos Remédios, trabalhava na construção de uma vala, embaixo de um talude, quando em determinado momento a terra cedeu vindo a atingi-lo, ficando completamente soterrado.

Apesar da rapidez dos trabalhos dos bombeiros, e da estabilização do local, o corpo do homem foi encontrado já sem vida.  Segundo o proprietário, o operário trabalhava há cerca de uma semana na obra, preparando o terreno para a construção de um muro de arrimo. As chuvas dos últimos dias e o terreno bastante encharcado podem ter causado o desmoronamento da terra. O outro operário que trabalhava na obra conseguiu escapar.

Durante os últimos meses, os bombeiros de Barbacena vistoriam diversas áreas de risco, orientando os moradores sobre os perigos decorrentes do período chuvoso.

Acionada também a Defesa Civil Municipal, que através do engenheiro Carlos Bertoni, interditou o local. A rua está parcialmente interditada.

Para os trabalhos foram empenhados 10 militares, em quatro viaturas, coordenados pelo Capitão Maycon e pelo Tenente Tomaz.

Fonte: Barbacenamais

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*