Vereadores sofrem ameaça de morte em Ouro preto

em Região por

Três vereadores da Câmara Municipal de Ouro Preto estão sendo ameaçados de morte. Na manhã de ontem, um envelope com mensagens foi encontrado junto ao para-brisa do carro do vereador Chiquinho de Assis (PV). “As mensagens fazem menção, além de Chiquinho de Assis, aos vereadores Léo da Feijoada (PSDB) e Wander Albuquerque (PDT). De acordo com uma servidora da Casa, não é a primeira vez em que esse tipo de ação acontece na Câmara de Ouro Preto. “O vereador Léo da Feijoada já recebeu uma ameaça de morte parecida. Agora, os três já fizeram denúncias à polícia”, diz.
Ainda segundo ela, é possível que as ameaças estejam relacionadas às últimas denúncias de corrupção feitas pelos vereadores. Nos últimos meses, eles têm feito movimentações políticas para criar uma CPI que investigue um contrato de coleta de lixo feito pela Prefeitura de Ouro Preto. Pelo levantamento dos parlamentares, o acordo foi realizado sem licitação e custou aos cofres públicos cerca de R$ 4 milhões.

A Câmara irá fazer um pedido ao Departamento Estadual de Operações Especiais (Deoesp) para aumentar a segurança dos parlamentares ameaçados.

Fonte: Barrosoemdia

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*