ROTAM apreende três menores e uma autora de receptação em Barbacena.

em Região por

Foram apreendidas drogas, munições e duas armas de fogo.

Durante Operação Combate ao Crime Organizado na noite de segunda-feira (13), equipe ROTAM passou a desencadear policiamento de repressão qualificado pelas imediações do bairro Caiçaras em Barbacena pela Rua Coronel Custódio de Oliveira, próximo à empresa Britânia.

Na linha férrea ocorre movimentação típica de Tráfico de Drogas, momento em que realizaram incursão, e foi percebido que três menores, sendo dois de 17 e um de 15 anos de idade após tentarem dispensar algo, empreenderam fuga, sendo alcançados pelos militares.

Foi localizado próximo aos autores, 01 recipiente contento grande quantidade de Crack esfarelado, e ainda uma 04 pedras de crack prontas para o comercio.

Durante a ocorrência a PM recebeu informações que os menores que estariam sendo abordados naquele momento pela equipe policial seriam os mesmos que teriam abandonado um veículo nas imediações da BR 040 em data anterior.

Em consulta ao sistema COPOM verificou-se que na data de 12/04/2015, indivíduos não identificados teriam invadido a residência de um policial militar no Distrito de Pinheiro Grosso, e furtado da residência diversos pertences, dentre eletrodomésticos, certa quantia em dinheiro e munições de arma de

fogo, e ainda evadido em um dos veículos da vitima, sendo este um Fiat Novo Uno, cor Vermelha.

Após entrevista os menores assumiram de fato também a autoria do furto qualificado na casa do militar e relataram detalhadamente ação ilícita cometida, afirmando que na data dos fatos deslocaram de ônibus ate o distrito de Pinheiro Grosso, juntamente com o outro autor e passaram a monitorar a residência, adentraram pelos fundos da casa por uma janela lateral, onde passaram furtaram os seguintes materiais:

* 01 Aparelho Televisor 51 Polegadas

* 01 Monitor de LCD, Marca CCE,

* 20 Munições de Cal .40 e 02 Munições de Cal 9mm,

* 01 Espada estilo Samurai,

* 01 home theater,

* diversas bijuterias e semi joias,

* Um veiculo FIAT UNO

Os menores afirmaram que após o translado dos objetos furtados abandonam o veículo FIAT UNO nas imediações da BR 040 e dividiram os materiais subtraídos, sendo que teriam deixado na residência de uma mulher, o aparelho televisor, 01 monitor, 01 aparelho de home theater. Já na residência de Guilherme teria ficado 20 Munições de Cal .40 e 02 Munições de Cal 9mm, além das diversas bijuterias.

Na residência da receptadora dos materiais furtados a ROTAM foi recebida por uma mulher de 36 anos e disse que data de 12/04/2015 (domingo) teria

comparecido em sua casa, os menores infratores pedindo para que pudesse guardar alguns pertences em sua residência, tendo a mesma autorizado. A moradora conduziu os militares ate o local onde estariam o monitor de LCD e o Home Theater furtados e 01 embrulho contento 01 arma de fogo espingarda calibre .32 e 01 espada estilo samurai. Diante os fatos foi dada voz de prisão a Sueli que passou acompanhar o restante das diligencias na condição de presa.

Em ato continuo a equipe foi até à residência do menor, que disse teria parte dos objetos subtraídos, de modo que foram localizadas 20 Munições de Cal .40 e 02 Munições de Cal 9mm, diversas bijuterias e posteriormente conduziu a equipe até onde teria deixado a chave do veiculo Fiat Uno furtado, assim como o controle de trancamento do portão da garagem da casa da vitima, sendo que o mesmo ainda relatou possuir um Revolver Cal. 38, o qual estaria escondido em meio a uma mata nas imediações da linha férrea.

Ao todo foram apreendidos/recuperados os seguintes materiais:

01 Revólver Calibre 38

01 Espingarda Calibre 32

20 Munições Calibre .40

02 Munições Calibre 9mm

01 Espada Tipo Samurai

01 Simulacro De Arma De Fogo

01 Pedra Bruta De Crack Aproximadamente

01 Pote Contendo Grande Quantidade De Crack Esfarelado

01 Monitor 24” Lcd

01 Home Theater

04 Relogios Marcas Diversas

02 Celulares

Diversas Joias E Semi Joias

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*