Grupo da igreja católica pretende homenagear Padre Alvim com um busto no jardim da matriz

em Cidade/Destaques por

Um grupo da igreja católica de Carandaí, pretende homenagear o Monsenhor Jose dos Reis Alvim, o popular “Padre Alvim” com um busto na praça da igreja matriz de Santana, igreja onde o pároco dedicou grande parte de sua vida.

O padre que era natural de Cipotanea, chegou a cidade de Carandaí em Outubro de 1960 e sua história de vida se misturou com a da cidade  , tendo durante mais de 30 anos realizado grandes obras de caridade , além de casamentos, batizados e celebrações de primeira comunhão.

Padre Alvim, como era conhecido pelos fiéis também é muito lembrado pela festa de Santana, a padroeira da cidade,onde no mês de julho varias barraquinhas se espalhavam por toda extensão da rua Raul Soares, além de procissões e diversos projetos feitos pela igreja católica de Carandaí.

Sua maior obra encontra-se ate hoje no centro da cidade como uma das mais conhecidas do município, a matriz de Santana que foi construída com doações de fiéis e entregue como presente para a cidade de Carandaí no dia 28/04/1974 época em que o município completava então 50 anos de emancipação.

O padre deixou a cidade no ano de 1996 e veio a falecer em abril de 1999

Em conversa informal com a idealizadora do projeto, A senhora Aparecida Celso disse que a idéia vem de uma vontade antiga de homenagear o padre que tanto fez pela cidade e agora recolhe doações de fiéis para a confecção de um busto com seu rosto para complementar o jardim da igreja matriz .

Segundo a mesma , vários fiéis do município que se recordam com carinho do padre mais importante da cidade já tem contrubuído de forma expressiva para a realização de tal homenagem já contando em apenas alguns meses com metade do valor estimado.

Os fiéis que desejarem contribuir cm tal ação poderão procura –la na rua Ludgero Pereira Baêta  167, bairro Estação em sua residência onde esta o livro de ouro destinado a recolher doações ,ou deposito em qualquer quantia na conta da Caixa Econômica Federal número 0104.013.15505-2 em nome de Maria Aparecida da Conceição Celso Cunha.

Com fotos e colaboração de Rodrigo Lourenço

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*