Homem morre esmagado em obra de Resende Costa

em Região por

Na manhã desta sexta feira (10), um homem de aproximadamente 30 anos morreu em um acidente em uma obra de pavimentação no bairro Tejuco, na cidade de Resende Costa. A obra, de responsabilidade da Prefeitura Municipal da cidade, é executada por empresa terceirizada desde o início do mês de novembro de 2014.O acidente ocorreu devido à queda de parte de um equipamento de um caminhão, no canteiro de obras, que esmagou a metade inferior do corpo da vítima. Uma unidade do Samu foi acionada, mas o rapaz não resistiu aos ferimentos. Segundo um outro operário, que trabalhava em local próximo ao acidente e assistiu ao desespero dos colegas de trabalho, o homem teve morte instantânea.

A Polícia Militar procedeu com o registro e a ocorrência, até o presente momento considerada como um atropelamento acidental com vítima fatal, segundo o Tenente Richard e o Cabo Viol, do 3º Pelotão da Polícia Militar.  “As possíveis causas só poderão ser determinadas pelo resultado da perícia”, disse Viol.

A Prefeitura Municipal de Resende Costa expressou grande choque pelo ocorrido. O vice- Prefeito, Toninho Ribeiro, declarou estar sem palavras para descrever o tamanho da tragédia. “É lamentável. Temos que ser solidários com os familiares da vítima e com os colegas que presenciaram o fato”, afirmou ele, visivelmente abatido.

A empresa responsável pela execução da obra não divulgou nota oficial sobre o fato, mas, durante o registro do boletim de ocorrência, seus representantes manifestaram pesar pelo acidente. Em atitude de consternação, eles garantiram estar dando todo o suporte aos familiares do rapaz.

O Secretário Municipal de Obras de Resende Costa, Ézio Resende, lamentou o que ele chamou de “grande fatalidade” e reafirmou o pesar e o choque de todos os envolvidos. “A empresa tomou todas as providências necessárias e o corpo já foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de São João del-Rei.”, informou ele.

Com informações de Wanderson Nascimento, Jornal Primeira página

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*