Aprovado projeto de lei que libera recursos a APAE de Carandaí

em Cidade/Destaques por

Em reunião ordinária na Câmara municipal no último dia 30/03, os vereadores de Carandaí  aprovaram o projeto de lei número 2032/2015 que aprova  liberação de   recurso destinado a escola para pessoas com necessidades especiais do município , a APAE, contemplando  a instituição com 10 parcelas de R$16.000 ( dezesseis mil reais) destinando a manutenção e melhorias na escola.

Em discussão na Câmara municipal os vereadores dissertaram sobre  importância do trabalho realizado pelos profissionais daquela instituição bem como a necessidade de apoiar os cidadãos com necessidades especiais do município.

Os vereadores alegaram ainda nunca ter deixado de contribuir com tal instituição filantrópica e o projeto foi aprovado por unanimidade pelos edis em duas votações.

A vereadora Lucimar Neves solicitou o presidente da Câmara, a aplicação do artigo 57 que   dispensa o intertício do trâmite, tornando mais ágil a liberação de recursos por se tratar de um pedido de urgência.

A APAE de  Carandaí funciona hoje atendendo à  alunos portadores de necessidades especiais de todos os bairros da cidade como cadeirantes, pessoas com síndrome de down, dificuldade de locomoção entre outras.

Após a aprovação por unanimidade pelo  corpo de vereadores, o presidente da Câmara solicitou uma pausa na reunião para o que fosse escrito o parecer de redação final que ficou o município autorizado  conceder a APAE  de Carandaí a ordem de R$ 160.000 ,00 ( cento e sessenta mil reais) que serão distribuídas em 10 parcelas de março a dezembro deste ano sendo cada uma delas de 16.000 ( dezesseis mil reais).

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*