Ponte no bairro Acampamento e asfalto entre Carandaí e Lagoa Dourada seguem sem datas para retorno das obras

em Cidade/Destaques por

 

No início deste ano de 2015 a equipe de reportagem do Carandaionline recebeu uma sugestão de moradores do bairro Acampamento  alertando sobre uma ponte na MG 275 que segundo os mesmos encontrava se em péssimo estado de conservação e supostamente os danos haveriam começado por uma obra da Copasa.

A equipe do Carandaionline entrou em contato com a Copasa que esclareceu através de sua assessoria de imprensa que a mesma teria feito apenas alguns reparos de tubulações no local não tendo responsabilidade sobre a estrutura e manutenção da mesma.

Em contato com o DER/MG ( Departamento de estradas e rodagem de Minas Gerais), conseguimos a informação correta que a estrutura da ponte seria de sua responsabilidade e através de seu departamento de comunicação fomos informados que a ponte, apesar de apresentar grandes buracos, não corria nenhum risco em sua estrutura, que o local já estava devidamente sinalizado e que uma avaliação já estava sendo feita por sua equipe técnica para inicio das obras após o período chuvoso deste ano.

Recentemente nossa equipe retornou ao local e pode verificar que a situação da ponte piorou a níveis alarmantes.

A sinalização que estava no local já foi completamente retirada seja por ação de vândalos ou mesmo pelo tempo e novos buracos surgiram no início e final da ponte, tornando o local um perigo para pedestres e motoristas , visto que a região é fluxo de muitos caminhões que vem das lavouras próximas ao local.

O caso só chegou a Câmara municipal , na semana passada,onde em reunião ordinária dos vereadores os mesmos encaminharão ofícios aos responsáveis cobrando medidas de recuperação da ponte

Questionados novamente sobre uma possível data de reparo da mesma , a assessoria do DER/MG afirmou  ao Carandaionline que a ponte não corre risco nenhum em sua estrutura e que o trecho encontra-se sinalizado e o órgão está providenciando a solução do problema o mais rápido possível, porém não souberam precisar uma data para o início das obras.

Questionados ainda cobre a continuidade do asfalto que liga a cidade de Carandaí a Lagoa Dourada, os mesmos também afirmaram ainda  não ter uma data ja agendada para volta das obras.

Enquanto o problema segue sem a devida solução moradores e motoristas que transitam pelo local devem redobrar a atenção.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*