ENQUETE FINALIZA COM 88% DOS PARTICIPANTES VOTANDO CONTRA A DECISÃO DOS VEREADORES SOBRE REPROVAR PROJETO DE TRANSPORTE ESCOLAR

em Cidade/Destaques Por

Após a prefeitura anunciar o fim do transporte escolar para estudantes de curso técnico e universitário a partir do ano que vem, o portal de notícias Carandaionline  juntamente com a rádio Alternativa lançaram uma enquete de opinião pública onde perguntava aos leitores se eles achavam que os vereadores haviam votado corretamente no projeto de lei que visava uma contra prestação por parte dos alunos. No projeto apresentado pela prefeitura, os estudantes deveriam arcar com uma pequena parte dos custos e que seria atualizada a cada semestre, porém a prefeitura garantia a continuidade do serviço aos alunos.

No comunicado emitido pela prefeitura, foi alegado pelo prefeito e por seu secretário de educação que durante todo ano de 2018 somou esforços para contornar o problema e que enviaram um projeto de lei para a Câmara com vistas a continuar com o benefício para os alunos. O projeto foi reprovado no mês de Julho pela maioria dos vereadores e nas últimas semanas a prefeitura anunciou o cancelamento do mesmo.

Na enquete que foi lançada pelo portal de notícias,485 leitores participaram durante uma semana e finalizou com 88% dos entrevistados que não concordaram  com a reprovação do projeto na Câmara municipal.

A enquete foi realizada em um prazo de sete dias e tratou-se apenas de uma pesquisa de opinião pública sem metodologia científica.

Ainda na reunião de ontem, vereadores comentaram sobre o cancelamento do transporte escolar e a matéria será divulgada ainda esta semana pelo Carandaionline.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*